Grêmio

Três promessas do Grêmio receberam sondagem de clubes europeus

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se transformou nos últimos anos uma referência no quesito de formação de atletas. Com vários jogadores que deram retorno esportivo e financeiro, o clube mantém um plano estratégico para manter o sucesso. Recentemente, três atletas oriundos da base receberam sondagem de clubes europeus, o que reforça o que foi citado.

Segundo a Rádio Guaíba, Ferreira foi sondado pelo Borussia Dortmund, Ricardinho pela Inter de Milão e Vanderson pelo Arsenal. Contudo, os clubes europeus não chegaram a fazer ofertas, apenas buscaram informações sobre situação atual, preço e extracampo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio já busca se proteger das investidas por suas promessas. Recentemente, ampliou o contrato de Vanderson até 2025, com uma multa de 100 milhões de euros. Já com Ferreira, o tricolor ainda negocia uma ampliação contratual até 2023, com aumento da multa rescisória para 15 milhões de euros e valorização salarial.

Já Ricardinho, outro atleta de destaque neste início de temporada, renovou o contrato em março. O novo vínculo é até 2024, com o Grêmio sendo dono de 80% do atleta. O jogador ganha cada vez mais espaço no elenco e já se tornou o substituto imediato de Diego Souza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo