Palmeiras

Três semanas após o Tri, Palmeiras esquenta mercado e garante permanência de Abel

Leila Pereira Palmeiras
Leila Pereira assumiu a Presidência na última quarta-feira (15) e já está agindo Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Neste sábado (18), completam-se exatamente três semanas de que o Palmeiras conquistou a Libertadores da América pela terceira vez em sua história. Agora, depois daquela partida emocionante no Uruguai, o clube já até trocou de presidente, e vem agindo forte no mercado.

O gol de Deyverson marcado aos 4 minutos do primeiro tempo da Prorrogação fez com que a equipe batesse o Flamengo por 2 a 1 e deixou o presidente Mauricio Galiotte encerrar sua vitoriosa passagem com chave de ouro. Foram cinco taças erguidas durante seus dois mandatos, que totalizaram cinco anos. Ou seja, em média, um título por ano. Isto sem contar as conquistas obtidas com as categorias de base, que despontam como uma das mais bem sucedidas do país.

Na última quarta-feira (15), Leila Pereira tomou posse como a primeira presidente mulher da história alviverde. A cerimônia ficou marcada pela passagem de “bastão” de Galiotte, que sempre apoiou a candidatura da empresária. No dia seguinte, a primeira medida já foi tomada. Em coletiva de imprensa, anunciou que o técnico Abel Ferreira continuaria comandando o time em 2022. Esta era uma das prioridades do clube após o Tri da América.

Além disso, saídas foram confirmadas: o goleiro Jailson e o volante Felipe Melo despediram-se do Verdão com homenagens da diretoria. O primeiro, acertou com o Cruzeiro, enquanto o capitão foi anunciado pelo Fluminense. Há outras saídas quem podem acontecer nos próximos dias, como a de William Bigode, que está próximo de ser companheiro de Felipe Melo nas Laranjeiras.

+Palmeiras planeja emprestar jovem volante em 2022; Veja

Mais: há a pretensão de reforçar o elenco para poder competir, principalmente, com Flamengo e Atlético-MG na busca por mais títulos. Na noite da última terça-feira (14), foram dois anúncios. O meia colombiano Eduard Atuesta foi contratado junto ao Los Angeles FC (EUA) e o goleiro Marcelo Lomba chega após ter cumprido seu contrato com o Internacional.

E não para por aí, já que Anderson Barros e companhia já encaminharam mais uma aquisição. Trata-se do centroavante Rafael Navarro, destaque do título da Série B obtido pelo Botafogo. Com contrato até 31 de dezembro, ele chegará sem custos ao Alviverde. Segundo o jornalista Venê Casagrande, na terça-feira (21), o atleta de 20 anos realizará exames médicos em São Paulo e, se aprovado, assinará por cinco anos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto Abel está de férias em Portugal (a reapresentação está marcada para 4 de janeiro), Leila prometeu anunciar um reforço de peso até o Natal. Levando em conta os pedidos do treinador por um centroavante, acredita-se que deverá tratar-se de alguém da função. Fica a expectativa, agora, para saber quem será este nome.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo