Palmeiras

TRF determina retorno do lockdown no DF; Eventos esportivos estão suspensos

Abel Ferreira no comando do Palmeiras em jogo

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região derrubou na tarde de hoje a decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal, com isso, a determinação que proíbe atividades não essenciais, com as esportivas no DF volta a valer. No entanto, o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Nos próximos dias o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estava preparado para uma programação intensa de jogos, já que no domingo, dia 11, Palmeiras e Flamengo decidiriam a Supercopa do Brasil no estádio e apenas dois dias depois, na terça-feira, o Santos receberia o San Lorenzo (ARG) para o jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Vale lembrar que, um dia depois, 14, o Palmeiras também pretendia mandar no Mané Garrincha o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana contra os argentinos do Defensa y Justicia.

As delegações de Palmeiras e Flamengo estavam programadas para chegar amanhã em Brasília e, com o imbróglio judicial, a realização do jogo no Estádio Mané Garrincha entra em cheque.

O desembargador responsável por retornar com o lockdown, Souza Prudente, entende que a situação da pandemia no Estado não sofreu qualquer redução: “(…) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus.”

Até ontem o DF registrou mais de 6.500 mortes em decorrência de COVID-19 e informou que o índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública está em 98%. Na rede privada, 98,12% das vagas estão ocupadas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo