Flamengo

Tribunal Regional do Trabalho determina suspensão de Palmeiras x Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho determinou a suspensão da partida entre Palmeiras x Flamengo que seria realizada amanhã, as 16:00hrs, no Allianz Parque. O orgão acatou o pedido do Sindiclubes (sindicato dos funcionários de clubes) que entrou com uma ação civil pública, assinada pelo advogado Henrique Fragoso.

                 

O pedido é para que o jogo seja adiado até que os funcionários do clube carioca cumprissem quarentena e foi justificado com “risco elevado de contágio” caso a partida seja realizada amanhã. A decisão é assinada pelo juiz do trabalho Filipe Olmo. A multa para descumprimento da decisão foi estabelecida em R$ 2 milhões.

Apesar da liminar, o Flamengo manteve a sua programação normal e embarcou para São Paulo. A CBF vai recorrer da decisão do TRT. O Sindeclubes é presidido por José Pinheiro dos Santos, que é funcionário da segurança do Flamengo. Segundo ele, o pedido para que fosse feita a ação partiu de empregados rubro-negros, preocupados com a realização da partida

No documento, o sindicato alega que 21 profissionais estão escalados pelo clube para o jogo e vê “risco elevado de contágio”, uma vez que muitos deles estiveram no Equador, quando houve um surto de contaminação de coronavírus na delegação rubro-negra. Até o horário pré-determinado para a partida, muita água ainda passará por baixo dessa ponte.

Trecho final da decisão do juiz | Foto: Reprodução
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo