Campeonatos

Com gol no ‘apagar das luzes’, Athletico vence o Coritiba e conquista o Paranaense

Athletico Campeão Paranaense
Foto: Reprodução/Athletico

Foi com emoção que o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense contra seu maior rival. A equipe venceu o Coritiba por 2×1. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (05), no Couto Pereira, pela grande final do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Sabino, Khellven e Nikão.

O Athletico tinha a vantagem do jogo de ida, quando venceu o Coxa por 1×0 na Arena da Baixada. O gol foi de Léo Cittadini aos 45’ do segundo tempo. 

O Furacão teve uma mudança em relação ao primeiro jogo da final: Adriano entrou no lugar de Jonathan na lateral-direita, e Abner permaneceu na lateral-esquerda. O time foi a campo com Santos; Adriano, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli. 

Já o Coritiba foi com o mesmo time que jogou na Arena da Baixada. A equipe teve Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Galdezani e Gabriel; Rafinha, Robson e Igor Jesus.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e equipes nervosas. O atacante Rafinha sofreu uma falta de Abner e saiu de campo chorando. As equipes estavam intensas, em um jogo pegado. O gol do Coritiba veio aos 50’: Adriano fez pênalti em cima de Robson, Sabino bateu e marcou. 1×0 Coxa. 

Na segunda etapa, jogo muito faltoso do Athletico. Ao todo, 5 jogadores do Furacão foram amarelados, e o técnico Dorival Júnior foi expulso. Mas a partida só foi decidida no final. Khellven empatou a partida com um golaço aos 45 minutos, e Nikão virou com outro gol de placa, aos 47′, dando o título para o Athletico.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou travado, com muitas faltas e briga pela bola. Os dois times, porém, entraram com mais intensidade e movimentação que o primeiro jogo. O Athletico, mais fechado, pressionava a saída de bola do Coritiba, que tentava as jogadas pela direita com Rafinha. A primeira chance foi do time da casa, aos 10’, quando Robson cabeceou direto para a defesa de Santos. O Furacão respondeu logo depois. Marquinhos Gabriel teve boa chance após falha da defesa adversária, mas mandou por cima do gol.

O jogo seguiu muito nervoso. Aos 23’, Rafinha sentiu após falta de Abner e teve que ser substituído. O jogador saiu de campo chorando, e Thiago Lopes entrou. Aos 30’, Wellington fez uma falta muito dura em Galdezani e levou cartão amarelo. Os jogadores do Coritiba pareceram sentir a saída de Rafinha, produzindo menos e cometendo vários erros. A equipe teve uma grande chance aos 36’. Igor Jesus chutou cruzado, e a bola tinha endereço. Santos teve que fazer uma grande defesa. Aos 39’, Carlos Eduardo fez linda jogada na área, dando até caneta. Mas chutou muito forte a bola passou sem perigo. E aos 49’, o lance que definiu o primeiro tempo: Adriano colocou a mão no peito de Robson na área, e é marcado o pênalti. Com muita categoria, Sabino bateu no canto direito, deslocando Santos, e marcou. 1×0 Coritiba. 

SEGUNDO TEMPO

Aos 9’ do segundo tempo, a partida já tinha três jogadores amarelados. Thiago Heleno levou cartão por pé alto em marcação em cima de Igor Jesus, e Robson e Nikão foram punidos por se empurrarem em escanteio. Aos 13’ minutos, Bissoli sentiu a coxa e foi substituído por Pedrinho. A partida seguiu com as duas equipes tentando chegar no campo de ataque. Aos 22’, Muralha evitou o empate. Léo Cittadini chutou forte de fora da área, e o goleiro defendeu em dois tempos. Igor Jesus sentiu e foi substituído por Wanderley. Aos 25’, Santos fez milagre. O goleiro fechou a meta  em chute de Gabriel, que estava na cara do gol. Vitinho entrou no lugar de Carlos Eduardo, e Khellven no lugar de Jonathan. Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel foram amarelados. Aos 33’, o Athletico fez linda jogada de ataque. Wellington recebeu de calcanhar de Marquinhos Gabriel, mas bateu muito errado por cima da trave. A partida foi decida no final, com dois golaços. Khellven empatou aos 45′, e aos 47′ Nikão fez o segundo do Athletico.

Para saber tudo sobre o Campaonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: ATUAÇÕES ENM: Athletico é campeão com duas pinturas nos acréscimos

  2. Pingback: Relembre os gols dos artilheiros do Athletico no Paranaense

  3. Pingback: Com titulares poupados, Athletico estreia no Brasileirão contra o Fortaleza

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo