Z - Z Não marcar 3

Bombou na semana do São Paulo: Trikas, rescisões e apresentações confira o top-5:

Rubens Chiri / São Paulo FC

Durante essa semana, o São Paulo teve novamente uma semana agitada principalmente na base e nos bastidores O time do Morumbi não entrou em campo ainda por estarmos em pré-temporada, mas segue se preparando para a estreia no Paulista.

                 

Rescisões

Nesta sexta-feira, 21, o São Paulo acertou a saída de mais um jogador. Vitor Bueno não faz mais parte do grupo de jogadores do Tricolor. O jogador, que estava de fora dos planos de Rogério Ceni, vinha negociando com o clube para que pudesse receber ao menos os débitos que o clube tem com ele.

Agora, o São Paulo junta ao todo uma equipe completa entre todas as saídas. São eles, além de Vitor: Lucas Perri (goleiro – Náutico), Orejuela (lateral-direito – Grêmio), Bruno Alves (zagueiro – Grêmio), Rodrigo Freitas (zagueiro – fim de contrato), William (volante – fim de contrato), Liziero (volante – Internacional), Shaylon (meia – fim de contrato), Benítez (meia – Grêmio), Rojas (atacante – fim de contrato) e Galeano (atacante – fim de contrato). Pablo em processo de negociação, deve sair em breve também.

Apresentações

Durante a semana, o São Paulo apresentou todos os seus reforços para a temporada de 2022. Ao total, foram cinco novos jogadores que vão reforçar a equipe Tricolor.

Na segunda-feira, Rafinha foi o primeiro apresentado. Na terça-feira, foi a vez de Jandrei, novo goleiro reserva que vem com a missão de aumentar a competitividade com Volpi. Na quarta-feira, Alisson foi apresentado. Na quinta-feira, Nikão foi oficialmente apresentado utilizando a camisa 10. Já na sexta-feira, por último, Patrick foi apresentado. Todos já estão regularizados e podem estrear com a camisa do Tricolor.

Para saber tudo sobre o mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Retornos

Durante a parte crucial da pré-temporada, onde Ceni realiza os últimos ajustes para a estreia no Paulistão, contra o Guarani, o treinador do São Paulo teve os retornos dos atletas infectados com Covid-19.

Tiago Volpi, Miranda, Gabriel Neves e Pablo foram inicialmente atestados com a doença. Após isso, Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri foram os novos positivos.

Apenas Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Pablo ainda não retornaram. A tendência é que o último mesmo que negative, não treine mais com o time.

Copinha

A semana também foi muito movimentada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nela, o São Paulo alcançou as semifinais da competição e irá disputar com o arquirrival Palmeiras uma vaga na grande final.

Antes disso, a equipe passou por Vasco da Gama e Cruzeiro durante a semana. Todos os jogos ocorreram no Anacleto Campanella.

Agora, a partida decisiva será neste sábado, 22, às 19h na Arena Barueri.

É o Trikas, não tem jeito

Uma outra polêmica chegou para ficar no São Paulo. Um apelido antigo, utilizado por torcedores em redes sociais, entrou em pauta no dia da apresentação de Nikão. O São Paulo, utilizou o apelido “Trikas” na postagem do anúncio e desagradou torcedores organizados.

A palavra, que encurta a alcunha “Tricolor”, foi interpretada por torcedores organizados como uma ofensa e algo associado a homossexualidade. Notas com muita homofobia e ameaças aos torcedores comuns que utilizassem ela, foram divulgadas nas redes sociais.

Em contrapartida, torcedores passaram a utilizar ainda mais, para provocar a indignação dos organizados.

Além disso, a palavra foi usada em provocações a torcida são-paulina. Muros da Arena Barueri foram pichados com provocações, especula-se que a torcida do Palmeiras foi responsável pelo ato, mas por enquanto, nenhuma investigação foi realizada para identificar os culpados. E como dito anteriormente, as equipes se enfrentam neste estádio pela Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo