Futebol Internacional

Trio de ataque brilha, Tottenham vence Crystal Palace e segue na briga por vaga na Champions League

Kane, Son e Lucas marcaram os gols da vitória do Tottenham. Foto: Steve Bardens/Getty Images

O Tottenham venceu o Crystal Palace por 3 a 0 na tarde deste domingo (26), pela 19ª rodada da Premier League, que marcou o Boxing Day, tradicional data pós-natal do futebol inglês. Em partida disputada no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, o trio de ataque dos Spurs deu show: Kane e Lucas marcaram no primeiro tempo e Heung-min Son fechou a conta na segunda etapa.

O jogo quase foi adiado por conta de casos de Covid-19 na comissão técnica do Palace, que não teve seu treinador, Patrick Vieira, à beira do campo por ter testado positivo. O clube recentemente passou por um surto de coronavírus, e não entrava em campo desde o dia 15 de dezembro.

Com o resultado, o Tottenham foi a 29 pontos e pulou para a 5ª colocação. Já o Crystal Palace segue com 20 pontos e se mantém no meio da tabela da Premier League, na 12ª posição.

Na próxima rodada, os Spurs visitam o Southampton, nesta terça-feira (28), ao meio-dia (horário de Brasília), enquanto o Palace recebe o Norwich, no mesmo dia e horário.

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada em Londres. Primeiro, Ayew levou perigo ao emendar um chute da entrada da área, mas mandou por cima. O Tottenham respondeu com Son, que chutou de fora da área e obrigou Butland a fazer uma grande defesa.

Depois de minutos quentes, os jogadores acalmaram as ações e procuraram trabalhar com mais cautela, mas também cometeram muitos erros de passes no meio de campo. Skipp voltou a assustar  Butland numa finalização de longe, mas mandou para fora.

O brasileiro Lucas Moura perdeu uma grande chance de abrir o placar após receber um cruzamento de Reguilón pela esquerda, se adiantar à marcação e desviar de cabeça, porém a bola passou ao lado da trave.

Apagado no jogo, Kane mostrou porque não pode ter espaço no meio da zaga. Aos 32 minutos, Lucas fez tabela longa com Emerson Royal, saiu em velocidade e cruzou rasteiro para o camisa 10 bater de primeira, inaugurar o marcador e igualar Robbie Fowler como maior artilheiro do Boxing Day, com nove gols.

No minuto seguinte, o trio Kane, Emerson e Lucas voltou a funcionar. O artilheiro viu o lateral passando pela direita, deu o lançamento e Emerson cruzou para Lucas aparecer como centroavante na área e ampliar a vantagem dos Spurs.

Se a situação do Palace já estava ruim, aos 37 minutos ficou pior. Já amarelado, Zaha disputou bola com Davinson Sánchez e empurrou o colombiano no lance. O árbitro Jonathan Moss aplicou mais um cartão amarelo e expulsou o atacante marfinense do jogo ainda no primeiro tempo.

Em vantagem numérica e no placar, o Tottenham ditou o ritmo do jogo nos minutos finais da etapa inicial e conseguiu administrar o resultado antes de ir para os vestiários.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo Tempo

Depois da volta do intervalo, o jogo tomou um rumo bastante previsível, com muita posse de bola do Tottenham e um Crystal Palace que tentou se defender com tudo que podia e que pouco ofereceu no ataque.

Após apenas fazer menção de se aproximar da área com mais perigo, o Tottenham passou a finalizar em direção ao gol de Butland. Primeiro, Kane bateu cruzado e Gallagher desviou para escanteio. Na sequência, o atacante completou cruzamento e mandou por cima do gol.

Os técnicos mexeram nos times e o Palace pareceu ganhar ânimo na partida novamente. Os visitantes passaram a frequentar mais o campo de ataque e incomodaram o goleiro Lloris com bolas cruzadas, mas o goleiro francês levou a melhor em todas.

Se o Crystal Palace vacilou quando chegou ao ataque, o Tottenham, não. Aos 29 minutos, Lucas recebeu pela direita e deu mais um cruzamento preciso, dessa vez para Son, que passou por trás da defesa e desviou para fazer o terceiro. O VAR reviu o lance e confirmou o gol dos Spurs.

Com larga vantagem e a vitória praticamente decretada, o Tottenham apenas administrou a partida nos minutos seguintes e se poupou fisicamente para a sequência de jogos de fim de ano, assim como o Palace, que também pouco ofereceu e se conformou com a derrota.

FICHA TÉCNICA

Premier League – 19ª Rodada

Tottenham x Crystal Palace

Data: 26/12/2021, 12h (horário de Brasília)

Estádio: Tottenham Hotspur Stadium, Londres, Inglaterra

Árbitro: Jonathan Moss

Gols: 1ºT – 32’ Kane (Tottenham) e 34’ Lucas Moura (Tottenham) 2ºT – 29’ Son (Tottenham)

Tottenham (3-4-3): Lloris; Davinson Sánchez. Dier e Tanganga; Emerson Royal, Højbjerg (Ndombelé), Skipp e Reguilón; Lucas Moura, Kane (Bergwijn) e Son (Bryan Gil). Técnico: Antonio Conte.

Crystal Palace (4-3-3): Butland; Joel Ward, Joachim Andersen, Tomkins e Tyrick Mitchell (Nathan Ferguson); Conor Gallagher (Schlupp), Kouyaté e Hughes; Jordan Ayew, Edouard (Mateta) e Zaha. Técnico: Osian Roberts.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo