Grêmio

Trio de ataque da base se destaca no ínicio da temporada do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio decidiu investir em uma nova política de futebol em 2021. No processo de renovação, um maior uso da base na equipe profissional e a antecipação da utilização dos guris são essenciais no novo caminho do tricolor. Desse modo, o trio de ataque formado pelo Grêmio tem se destacado no começo desta temporada.

Dos relacionados para o último jogo do Grêmio contra o Aimoré, apenas Bruno Cortez não passou pelas categorias de base gremista. A vitória por 2 a 0 consolida cada vez mais muitos nomes na equipe principal. Além de Brenno que tem se consolidado no gol e de Vanderson, o qual tomou conta da lateral direita, o trio formado por Ferreira, Guilherme Azevedo e Ricardinho tem demonstrado um bom futebol e números consistentes, como mostra os dados do Footsats.

O trio de ataque oriundo da base é responsável por oito dos 16 gols da equipe na atual temporada. Ferreira é o mais experiente entre os três. Com 23 anos e sendo o principal candidato a ser o titular no lugar de Pepê, ele tem tido um bom início de temporada com três gols em quatro jogos. É também o que mais finaliza a gol, como nove tentativas. O seu drible e objetividade tem sido seu forte para quebrar as linhas adversárias.

Já Guilherme Azevedo tem sido o ponta direita da equipe. O jogador de 19 anos é canhoto e vem demonstrando bom drible e oportunismo, marcando três gols nas seis finalizações que fez ao alvo adversário nos cinco jogos que participou. Ao lado de Ferreira e Diego Souza, é o artilheiro da equipe em 2021. Guilherme Azevedo demonstra um pouco de dificuldade na utilização ao tentar uma ação com a perna direita, algo a ser trabalhado por Renato Portaluppi.

Já Ricardinho é o último a ter subido entre os três. Chegou ao Grêmio na temporada passada, vindo do São Paulo. Teve um impacto imediato ao marcar nove gols em 12 partidas nas categorias de base. No profissional, participou de quatro jogos em 2021, sendo dois como titular. Nas duas únicas finalizações ao alvo, marcou seus dois gols. Demonstra um bom colocamento e inteligência ao sair da área para aproximar e abrir espaço aos colegas.

O processo de lapidação dos guris, que ainda conta conta com Léo Chú, Pedro Lucas e outras jovens promessas, será fundamental na busca de títulos importantes. O Grêmio ainda busca reforços contundentes, mas os jogadores da base têm demonstrado que são capazes de dar conta do recado e, futuramente, dar o retorno técnico e financeiro esperado pelo clube.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo