Flamengo

Trio de desfalques é responsável por 65% dos gols do Flamengo no Brasileirão

(Foto: Alexandre Vidal)

Além da maratona de cinco jogos em dez dias, o técnico Domènec Torrent terá que montar o time com cinco desfalques, sendo três deles responsáveis por 65% dos gols do Flamengo no Brasileirão: Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Juntos, eles somam 11 gols em 12 jogos no Brasileirão, uma média de quase um gol por jogo. Ao todo, o Fla balançou as redes 17 vezes. Os outros gols foram anotados por Pedro (quatro), Bruno Henrique e Filipe Luís.

                 

Os meias são desfalques certos nas três próximas partidas: Sport, nesta quarta-feira, Vasco, no próximo sábado, em São Januário, e Goiás, na próxima terça-feira, dia 13, no Maraca. Aliás, no próprio dia 13, a Seleção Brasileira jogará, contra o Peru, em Lima, às 21h. Se Everton Ribeiro jogar, dificilmente atuará contra o RB Bragantino, na quinta, dia 15, às 20h, também no Maracanã, por desgaste físico, e, claro, pela logística. Mas a tendência é que não seja muito utilizado por Tite e possa, pelo menos, ser relacionado para ficar no banco contra o RB. A distância de Lima para o Rio é de 3776 km ou 5 horas de voo.

A situação de Arrascaeta é parecida. Ele é desfalque certo contra Sport, Vasco e Goiás e tem compromisso com a seleção uruguaia no dia 13, contra o Equador, em Quito. Por mais que ele tenha mais chances de jogar, o meia tem dois pontos a seu favor. O primeiro é o horário do jogo: 18h, contra 21h do de Ribeiro. O segundo é o histórico a seu favor. Em 2018, ele jogou em uma terça-feira pela seleção, no Japão. Dormiu pouco, enfrentou um voo de 25 horas até São Paulo, entrou no segundo tempo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians e fez o gol do título. A distância de Quito para o Rio é de 4573 km ou 6 horas de voo.

Já Gabigol estará fora por conta de uma torção no tornozelo. O clube não divulga o prazo de recuperação, mas ele gira em torno de duas a três semanas. A primeira semana será completada na próxima quarta-feira. Ou seja, o atacante é baixa garantida contra o Sport e muito provavelmente contra o Vasco também.

Além do trio, o Flamengo não contará com Rodrigo Caio e Isla que estão nas mesma situação de Ribeiro e Arrascaeta. Por outro lado, o goleiro Diego Alves, o lateral João Lucas e, mais provavelmente, o atacante Pedro Rocha devem voltar a ficar à disposição. A escalação deve ser Neneca; Matheuzinho, Natan, Noga e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Pedro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo