Futebol Internacional

Trio marca, Liverpool goleia Porto fora de casa e se isola na liderança do grupo B da Champions League

Liverpool
Pedro Correia via Imago Images

Jogando fora de casa, o Liverpool goleou o Porto por 5 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, disputado nesta terça-feira (28). Os gols foram de Salah (duas vezes), Mané e Firmino fechou a conta, também deixando dois. O tento de honra dos mandantes foi de Taremi.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Com a vitória, o Liverpool assume isoladamente a liderança do grupo B da Champions, com seis pontos. Pelo outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid venceu o Milan por 2 a 1 no apagar das luzes no San Siro, deixando o Atleti na segunda posição com quatro pontos. A terceira posição é ocupada pelo Porto, com um ponto e o Milan é o lanterna, zerado.

PRIMEIRO TEMPO

Os minutos iniciais foram marcados por uma pressão forte do Porto, embalado pela presença de seu torcedor no Estádio do Dragão. O Liverpool buscava suas tradicionais estocadas em velocidade com Salah, Mané e Diogo Jota. Mas o abafa inicial do time português não durou muito tempo e os comandados de Sergio Conceição logo começaram a dar espaços para a equipe inglesa.

Aos 18 minutos, após desperdiçar um contragolpe, os Reds recuperaram a bola e Salah aproveitou o rebote do goleiro Diogo Costa, do Porto, e abriu o placar, após falha do zagueiro Zaidu. Após o gol de abertura do placar, o jogo passou a ficar mais favorável ao Liverpool, que dominava as ações e o Porto se mostrava desorganizado. O goleiroDiogo Costa chegou a fazer boa defesa após chute de Henderson.

Já no fim do primeiro tempo, Milner cruzou na medida para Mané, que aproveitou o espaço na defesa do Porto e dobrou a vantagem do Liverpool, 2 a 0 no Dragão.

SEGUNDO TEMPO

A toada da etapa inicial se manteve. O Liverpool seguia dominando o jogo e o Porto não conseguia se encontrar na partida. O time da casa sofria na troca de passes e via constantemente o adversário criar chances de gol, mesmo com a vantagem no marcador.

E a pressão dos Reds se manteve. O time inglês fora recompensado com o terceiro gol, com Salah de novo, aos 15 minutos da etapa complementar. O egípcio recebeu a bola livre na grande área e só teve o trabalho de tirar do goleiro Diogo Costa, 3 a 0.

Aos 30, o Porto conseguiu descontar com Taremi, cabeceando no canto de Alisson, após cruzamento pela direita. Mas poucos minutos depois, Diogo Costa saiu atabalhoado e falhou, dando espaço para Firmino, que aproveitou e só tocou para fazer o quarto do Liverpool.

Quatro minutos depois, o atacante brasileiro dos Reds voltou a brilhar, aproveitando sobra de finalização de Curtis Jones. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas as linhas do VAR foram traçadas e julgaram condição legal do camisa nove, dando números finais ao jogo, 5 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS NA CHAMPIONS

O Porto tem em sua agenda um duelo em casa contra o Milan no dia 19 de outubro, para encerrar o primeiro turno da fase de grupos. O Liverpool, por sua vez, irá reencontrar o Atlético de Madrid no mesmo dia 19. Algoz da eliminação dos Reds na temporada 2019/20, o time espanhol ainda não venceu na atual edição da Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo