Basquete

Triplo-duplo de Butler e show de Sabonis: a rodada da NBA

NBA
(Photo by Carmen Mandato/Getty Images)

A NBA teve mais uma rodada de jogos e nesta quinta-feira, 11, mais cinco jogos movimentaram as quadras. Entre os grandes destaques da noite, Jimmy Butler e Domantas Sabonis comandaram os triunfos de Miami e Indiana contra Rockets e Pistons, respectivamente.

Toronto Raptors 106 x 120 Boston Celtics

Raptors e Celtics fizeram um grande confronto nesta quinta com o coletivo de Boston novamente fazendo diferença para a equipe. Com pelo menos cinco jogadores ultrapassando a marca de 15 pontos, os comandados de Brad Stevens liderou o placar de ponta a ponta e confirmou o triunfo depois de duas derrotas consecutivas.

(Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Um dos grandes destaques do confronto foi Jayson Tatum que teve 17 pontos e 9 assistências. Além do ala-armador, passaram da barreira dos 20 pontos: Semi Ojeleye, Payton Pritchard e Kemba Walker. Do lado dos Raptors, a equipe canadense segue a irregularidade desta temporada da NBA e teve novamente Pascal Siakam (23 pontos) e Kyle Lowry (24 pontos) conseguiram ter um leve destaque, principalmente, no terceiro quarto.

Miami Heat 101 x 94 Houston Rockets

Esvaziados por lesões, Rockets e Heat fizeram um jogo equilibrado e decidido apenas nos minutos finais. Depois de um primeiro tempo complicado e dividido, Houston saiu na frente com o com as bolas do perímetro e o aproveitamento geral fazendo a diferença. Além disto, o jogo coletivo e a tentativa de rodar a bola fizeram com que todos os jogadores conseguissem um bom índice de pontos. No entanto, a volta do intervalo fez com que Miami renascesse no confronto e virasse completamente o jogo.

(Photo by Carmen Mandato/Getty Images)

Com Butler inspirado, o Heat teve a parte defensiva sendo fundamental para frear o crescimento dos Rockets. No ataque, o aproveitamento de mais de 50% nas bolas do perímetro fizeram com que a desvantagem de seis virasse a favor do time de Spoelstra para 12 de vantagem. Apesar da distância, Houston tentou voltar para o duelo e chegou a encostar no marcador nos últimos dois minutos, mas Max Strus apareceu para concluir a excelente atuação individual no último quarto e entregar a vitória para a franquia da Flórida.

Indiana Pacers 111 x 95 Detroit Pistons

Quem também passa por momento irregular na NBA são os Pacers. Depois de um grande começo de temporada, a equipe vacila em diversos confrontos, mas conseguiu confirmar o triunfo que manteve a franquia de Indiana em quinto lugar do Leste.

Sem TJ Warren, os Pacers tiveram novamente Sabonis como o grande responsável por fazer o time funcionar. Com as bolas de três novamente fazendo a diferença, Indiana soube se portar muito bem na defesa para diminuir os espaços de Blake Griffin e cia. e conseguir roubar bolas importantes para aumentar a vantagem. Se o primeiro tempo apresentou o equilíbrio, a segunda etapa trouxe um Malcolm Brogdon muito mais participativo e que ajudou a forçar turnovers para abrir larga vantagem e consumar a grande vitória de Indiana.

Confira outros resultados da noite de NBA

Orlando Magic 105 x 111 Golden State Warriors

Philadelphia 76ers 114 x 118 Portland Trail Blazers

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo