Mais Esportes

Triplo duplo de Doncic e marca histórica de Ball: o resumo da rodada de sábado da NBA

NBA
(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images)

A NBA seguiu neste sábado, 10, com oito jogos sendo realizados e resultados importantes no começo desta temporada. Entre todos os destaques, o triunfo dos Hornets foi o mais atrativo principalmente pelo recorde individual de LaMelo Ball. Além do calouro de Charlotte, Luka Doncic e CJ McCollum foram os responsáveis por conduzirem as vitórias das respectivas equipes.

HARDAWAY, DONCIC E BURKE CONDUZEM VITÓRIA DOS MAVERICKS

Os Mavs seguem em busca de regularidade na NBA e conquistaram uma vitória tranquila contra o Magic. Com show nos arremessos do perímetro, a equipe abriu vantagem segura no decorrer do jogo e contou com uma atuação de destaque dos comandados de Rick Carlislie.

Se três dos cinco titulares anotaram 11 pontos combinados, Dallas contou com Luka Doncic, Tim Hardaway Jr. e o reserva Trey Burke para colocarem os pontos no marcador. A sensação eslovena ficou responsável por alcançar um triplo-duplo (20 pts, 11 rebotes e 10 assistências), enquanto Hardaway teve 36 pontos sendo 8 bolas de 3 e Burke entrou na rotação para colaborar com mais 29 e quase 90% de acerto nos chutes do perímetro (7 de 8).

MCCOLLUM COMANDA NOVA VITÓRIA DE PORTLAND

Não é de hoje que CJ McCollum é um dos principais jogadores de Portland e na última partida o armador chamou a responsabilidade para dar mais uma vitória aos Blazers. Na vitória contra os Kings por 125 a 99, o principal parceiro de Damian Lillard anotou 37 pontos.

Em um dia de pouco brilho, Lillard tentou uma boa atuação, mas parou em uma marcação forte e um dia pouco inspirado nos arremessos. Com 31% do garrafão e 14% da linha de três pontos, o All-Star terminou o confronto com 17 pontos, mas um dia comum na vida do astro da NBA.

DUPLO DUPLO DE JOKIC RESOLVE CONTRA OS 76ERS NA PHILADELPHIA

Nem a empolgante atuação de Tyrese Maxey salvou os 76ers de uma vitória para os Nuggets. Os 39 pontos do calouro sensação de Philadelphia não foram suficientes para frear o excelente desempenho coletivo de Denver comandado por Nikola Jokic.

NBA
(Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)

Com seis jogadores anotando pelo menos 12 pontos, o triunfo dos Nuggets foi construído e encaminhado ainda no terceiro quarto. O quase triplo-duplo de Jokic (15 pontos, 9 rebotes e 12 assistências) foi o carro chefe de mais uma importante vitória de Denver diante de um Philadelphia que sofre a segunda derrota seguida, mas ainda lidera a Conferência Leste.

BALL ‘ON FIRE’ EM TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA DE CHARLOTTE

A empolgação pela temporada de LaMelo Ball fica maior a cada dia para o torcedor dos Hornets., Com o primeiro triplo-duplo, o armador quebrou o recorde de ser o jogador mais jovem da história da NBA a alcançar a gigante atuação diante dos Hawks por 113 a 105. Vale destacar que na noite anterior, o jovem ficou a uma assistência de chegar na marca no encontro dos Ball Brothers.

NBA
(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images)

No terceiro triunfo seguido de Charlotte, o calouro foi responsável por marcar 22 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Mesmo saindo do banco, Ball foi responsável por fazer todo a equipe crescer e terminou com +18 de atuação enquanto esteve em quadra. Fora disso, o time apresentou certas dificuldades e controlou a vantagem conquistada no intervalo em uma atuação sem tanto brilho de Atlanta.

SUNS BATEM PACERS E PERMANECEM NA LIDERANÇA DO OESTE

As grandes atuações dos Suns continuam fazendo o hype da equipe crescer a cada dia. Com a atuação espetacular de Mikal Bridges, Phoenix conseguiu bater os Pacers por 125 a 117 e continuam na ponta do Oeste. Por sinal, toda a atuação coletiva do time do Arizona chamou a atenção para conter ao empolgante desempenho de Domantas Sabonis, responsável por 28 pontos e 22 rebotes.

TRIO DE MIAMI LIDERA VITÓRIA NO DESFALCADO WIZARDS

Enfrentar um time vice-campeão já seria difícil em condições normais, mas quando não tem os dois principais jogadores tudo se complica. Contra Miami, os Wizards não contaram com Bradley Beal e Russell Westbrook, e acabou perdendo por 128 a 124. Apesar dos desfalques de peso, a equipe de Washington lutou bravamente, mas não resistiu a imposição de Herro, Butler e Dragic.

(Photo by Scott Taetsch/Getty Images)

Por sinal, o Heat deve novamente se manter entre as principais equipes da Conferência mesmo com um rendimento abaixo neste início de temporada. Com suas estrelas tendo uma boa atuação, o time conseguiu fluir, mas precisa de alguns ajustes para não sofrer tantos pontos de um adversário sem os principais jogadores disponíveis.

SEM ANTETOKOUNMPO, BUCKS VENCEM CAVALIERS

Khris Middleton teve que chamar a responsabilidade mais uma vez na ausência de Giannis Antetokounmpo. Sem o astro, os Bucks conseguiram bater os Cavaliers por 100 a 90 com o ala alcançando 27 pontos e conduzindo o time ao triunfo. Se os Pacers viram Sabonis ser derrotado com um 20/20, Cleveland também sentiu a mesma experiência com Andre Drummond alcançando 26 pontos e 24 rebotes.

NA PRORROGAÇÃO, SPURS BATEM TIMBERWOLVES COM SHOW DE DEROZAN

A volta de Karl Anthony Towns para Minnesota não foi como esperado. Em um duelo disputado até o fim, os Timberwolves tentaram, mas foram derrotados na prorrogação para o San Antonio Spurs.

(Photo by Harrison Barden/Getty Images)

Mesmo com os 25 pontos e 13 rebotes de KAT, os Spurs venceram por 125 a 122 com uma atuação de destaque de DeMar DeRozan. O ala anotou 38 pontos sendo 16 apenas no segundo quarto. O triunfo permitiu que San Antonio continuasse na zona de classificação aos playoffs da NBA, mas a forte concorrência pelas oito vagas do Oeste farão o time de Gregg Popovich lutar para se manter no topo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo