Basquete

Triplos-duplos de Simmons e Jokić, nova lesão de Jusuf Nurkić e primeira vitória de Houston pós-Harden; os resultados da rodada na NBA

Photo by Jamie Schwaberow/Getty Images

Na noite de quinta-feira, 14, a NBA, após quatro dias, voltou a ter um dia completo de jogos, ou seja, sem nenhuma partida adiada devido ao protocolo da Covid-19 adotado pela liga.

Nos cinco jogos da noite de ontem, Nikola Jokic anotou mais um triplo-duplo, Jusuf Nurkic sofreu nova lesão na derrota dos Blazers para o Pacers, além de vitórias de Philadelphia 76ers, Houston Rockets e Toronto Raptors.

Miami Heat 108 x 125 Philadelphia 76ers

Após dois dias, Miami Heat e Philadelphia 76ers se enfrentaram novamente e, mais uma vez, quem levou a melhor foi a franquia dos 76ers. Diferentemente da partida passada, Joel Embiid teve uma atuação apagada. O pivô vinha de um jogo de 45 pontos, mas na noite desta quinta-feira foram apenas nove pontos para o camaronês. Embora Ben Simmons tenha anotado um triplo-duplo, com 10 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, o destaque nos Sixers ficou para Shake Milton. Saindo do banco, o jogador anotou 31 pontos e sete assistências.

No Miami Heat, que vem sofrendo com as ausências devido aos protocolos da Covid-19, incluindo Jimmy Butler, Bam Adebayo e Goran Dragic na lista, Duncan Robinson e Gabe Vincent foram destaques, com 22 e 21 pontos, respectivamente.

Com o resultado, Philadelphia conquista a nona vitória, e possui quatro derrotas. Já Miami possui quatro vitórias em 10 jogos.

Charlotte Hornets 108 x 111 Toronto Raptors

Divulgação/Toronto Raptors via Twitter

Dono de um início decepcionante de temporada, o Toronto Raptors conquistou a terceira vitória em onze jogos. Impulsionados pelos 25 pontos e 10 rebotes de Chris Boucher, os Raptors venceram a equipe do Charlotte Hornets, em casa, com uma bela atuação coletiva. A equipe de Nick Nurse contou com seis jogadores tendo dígitos duplos de pontuação.

Pelo lado dos Hornets, o ala Gordon Hayward foi desfalque na partida de ontem. Como destaques, Terry Rozier e P.J. Washington marcaram 22 e 20 pontos. Charlotte contou, ainda, com outra boa atuação de LaMelo Ball. O armador terminou o jogo com 14 pontos, 11 assistências e seis rebotes. Com a derrota, o Charlotte Hornets fica com uma campanha de 6-7.

Houston Rockets 109 x 105 San Antonio Spurs

Photo by Ronald Cortes/Getty Images

O duelo entre Rockets e Spurs marcou o início de uma nova era para o Houston Rockets, nesta que foi a primeira partida do time sem James Harden, trocado para o Nets. Mesmo sem John Wall, Eric Gordon e sem contar ainda com Victor Oladipo, os Rockets ganharam dos Spurs com ótima partida de Christian Wood, com 27 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado de San Atonio, Keldon Johnson marcou 29 pontos e ajudou os Spurs a brigarem até o fim pela vitória. Durante todo o jogo, ambos os times mantiveram as vantagens apertadas e com muitas trocas de liderança, até que no fim, DeMar DeRozan teve a chance de empatar o jogo e levá-lo para a prorrogação, mas não capitalizou o arremesso, confirmando a vitória de Houston.

Golden State Warriors 104 x 114 Denver Nuggets

Recentemente, Nikola Jokic e triplo-duplo caminham juntos. No jogo de hoje, não foi diferente. 23 pontos, 14 rebotes e 10 assistências para o sérvio na vitória contra o Golden State Warriors.

Embora os 35 pontos e 11 rebotes de Stephen Curry, os Warriors não foram páreos para os Nuggets de Jokic e Jamal Murray.

Com o resultado, ambos os times ficam com um recorde de 6-6. Golden State vem de temporada ruim e buscam boa campanha mesmo com a lesão de Klay Thompson. Já Denver vem se recuperando após um início de temporada irregular.

Indiana Pacers 111 x 87 Portland Trail Blazers

A vitória mais elástica da noite ficou por conta do Indiana Pacers. A equipe, que adquiriu recentemente Caris LeVert na troca que levou James Harden ao Brooklyn Nets, visitou Portland e foi um visitante indigesto. Impulsionados pelos 23 pontos e 15 rebotes de Domantas Sabonis, os Pacers venceram e garantiram a oitava vitória em 12 jogos na temporada até aqui. Foi a primeira vitória dos Pacers em Portland desde 2007.

Pelo lado de Portland, Damian Lillard e C.J. McCollum anotaram 22 pontos cada, que foram insuficientes para uma possível vitória dos Blazers.

A nota triste da partida foi mais uma lesão sofrida pelo pivô Jusuf Nurkic. O bósnio, que se recuperou recentemente de uma fratura na perna esquerda, quebrou o pulso direito na partida de ontem e deve ficar afastado por múltiplos jogos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo