Futebol Internacional

Trippier aguarda oferta do Manchester United para voltar à Inglaterra, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Atuando pelo Atlético de Madrid nas duas últimas temporadas, o lateral direito Kieran Trippier tem o desejo de retornar ao futebol inglês e aguarda propostas para deixar a Espanha. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “The Telegraph”, o clube que mais se aproxima do jogador de 30 anos é o Manchester United. No entanto, a negociação não será fácil e muito menos rápida.

Atento às movimentações do mercado de transferências, o clube inglês já contratou Jadon Sancho, que estava no Borussia Dortmund e Raphael Varane, que foi negociado junto ao Real Madrid. Com a contratação dos dois atletas que chegam com status de titulares, o United precisará vender alguns jogadores e assim ter condições de contratar Trippier sem violar a regra do Fair Play Financeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações publicadas pelo “The Telegraph”, o lateral inglês poderia ser liberado pelo Atlético de Madrid com uma proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 211 milhões na cotação atual). Nas duas temporadas que jogou a serviço do Atlético de Madrid, Trippier não conseguiu superar os 40 jogos em nenhuma delas. Apesar disso, o atleta é considerado importante no elenco de Diego Simeone.

Titular da seleção inglesa na última edição da Eurocopa, Trippier atuou durante toda a sua carreira no futebol inglês. Criado nas categorias de base do Manchester City, o jogador ainda passou por Burnley e Tottenham, antes de acertar com o Atlético de Madrid na temporada 2019/20. Foi na Espanha que o jogador conquistou até então o seu único titulo da carreira: o Campeonato Espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo