Futebol Internacional

Trippier é ignorado por companheiros em sua estreia pelo Newcastle, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE

A estreia do lateral Kieran Trippier pelo Newcastle foi muito abaixo daquilo que era esperado e, além de ter saído de campo com a eliminação na Copa da Inglaterra, o jogador ainda foi ignorado pelos novos companheiros de clube. Trippier atuou durante os 90 minutos da derrota por 1 a 0 para o Cambridge United, da terceira divisão inglesa, mas o futebol apresentado não foi dos melhores. Após o jogo, o inglês tentou levar os outros jogadores para cumprimentar a torcida, mas alguns simplesmente ignoraram o gesto.

De acordo com os relatos do jornal espanhol “As”, Trippier se dirigiu até à torcida presente no St. James’ Park, até como forma de se desculpar. No entanto, alguns jogadores importantes da equipe, como o francês Allan Saint-Maximin, não seguiram o novo reforço do clube, evitando assim um contato com a torcida. Trippier ficou praticamente sozinho diante dos torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua volta ao futebol inglês, o jogador já encontrou um ambiente complicado e com muitas críticas, realidade diferente daquela que vinha tendo no Atlético de Madrid, seu antigo clube. O Newcastle se tornou o novo rico da Premier League recentemente, após ser adquirido por um grupo de investimento da Arábia Saudita. No entanto, nem mesmo a presença de um jogador de renome internacional e que figura na convocação da seleção inglesa foi o sufiente para mudar o clima.

Após o jogo com o Cambridge United, o técnico Eddie Howe falou sobre a relação atual com a torcida e a necessidade de se fazer uma crítica interna em busca de melhores resultados em breve.

— Nós realmente pudemos sentir todo o apoio da nossa torcida. Consiguiram criar uma verdadeira atmosfera positiva. Chegamos a dominar o jogo para vencer, mas encontramos algumas dificuldades no último passe e nas conclusões na área. O goleiro deles também esteve num dia magnífico. Precisamos fazer uma critica interna e tentar melhorar — disse Eddie Howe.

Além da eliminação na Copa da Inglaterra, o Newcastle figura na zona de rebaixamento da Premier League. O time vai voltar a campo no próximo sábado (15), quando recebe o Watford, pela 22ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo