Futebol Internacional

Trippier é o primeiro reforço do novo grupo gestor do Newcastle

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

O Newcatle confirmou oficialmente o seu primeiro reforço sob a gestão do grupo de investimento da Arábia Saudita e anunciou o lateral direito Kieran Trippier, que estava atuando pelo Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador de 31 anos esteve realizando exames médicosna última quarta-feira (05), antes de ser oficialmente confirmado. A negociação já vinha se desenhando antes mesmo da abertura da atual janela de transferências da Europa.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa do Reino Unido, o Newcastle investiu aproximadamente 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões de reais na cotação atual) para convencer o Atlético de Madrid a liberar o jogador inglês. De volta à Premier League, Trippier vai reencontrar o técnico Eddie Howe, com quem trabalhou nos tempos de Burnley.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atleta estava em sua terceira temporada no fuebol espanhol atuando pelo Atlético de Madrid e vinha sendo utilizado com certa frequência pelo técnico Diego Simeone. Na atual temporada foram 18 jogos disputados pelo clube espanhol, tendo sido titular na grande maioria deles. A tendência é que a diretoria do Atlético de Madrid vá em busca de um novo jogador para a posição.

Além do projeto do Newcastle, o jogador optou por retornar ao futebol inglês para estar novamente próximo de sua família. Já eram três anos longe da Inglaterra e o retorno ao esporte do país será importante também visando uma vaga na lista final da Inglaterra para a Copa do Mundo do Catar.

Trippier começou a carreira nas categorias de base do Manchester City, tendo passado ainda por Barnsley e Burnley, antes de chegar ao Tottenham. Foram três temporadas de destaque no clube de Londres antes de ser contratado pelo Atlético de Madrid, no começo da temporada 2019/20. Na Espanha, o jogador conquistou o título da LaLiga na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo