Cruzeiro

Com triunfo em cima da Chape, Cruzeiro chega a primeira vitória fora de casa nesta Série B

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro venceu a Chapecoense nesse sábado (30), por 2 a 0, na Arena Condá, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi importante para a Raposa, e isso não só pela conquista dos três pontos terem levado o clube ao G4 da competição novamente, mas também por ter feito o clube chegar a primeira vitória fora de casa nesta edição de Segunda Divisão nacional.

Apesar de estar apenas no início da competição, essa foi a terceira partida da Série B em que o Cruzeiro jogou fora de seus domínios. Nas demais duas oportunidades, o time celeste não conseguiu vencer – perdendo um dos confrontos e empatando o outro. Um deles foi logo na abertura do campeonato, quando o time mineiro estreou contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Na ocasião, a Raposa perdeu por 2 a 0.

Veja também: Pezzolano avalia vitória do Cruzeiro em cima da Chape como ‘melhor jogo’ da temporada, mas mantém pés no chão

O outro confronto foi contra o também mineiro Tombense, quando as equipes empataram em 1 a 1. Nesse meio tempo, o Cruzeiro ainda disputou outras duas partidas pela Série B, ambas no Mineirão. No Gigante da Pampulha, no entanto, a Raposa se garantiu e venceu ambos os duelos, contra Brusque e Londrina, respectivamente, os dois pelo mesmo placar: 1 a 0.

Mas, falando sobre a então sina, agora quebrada, dos jogos fora de casa, o Cruzeiro também enfrentou o Remo fora de seus domínios. No entanto, nesse caso, a competição era outra: Copa do Brasil. O time da casa venceu por 2 a 1.

A próxima partida do Cruzeiro na Série B será contra o Grêmio, atual líder da competição. O duelo será no próximo domingo (8), mas dessa vez em casa. O time mineiro manda o confronto em Belo Horizonte, mas ainda com palco incerto. Provavelmente o Independência receberá o embate, já que, com shows previstos para o Mineirão nos próximos dias, uma estrutura foi montada no estádio e impede a realização dos jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo