Sport

Triunfo contra o Athletico encerra jejum de vitórias do Sport

Foto: Anderson Steves/Sport

Com a chegada de Jair Ventura, o Sport teve uma grande fase onde atingiu quatro jogos sem perder. A equipe saltou da zona de rebaixamento para as primeiras colocações do Brasileirão. Contudo, logo em sequência veio uma série de jogos complicados e o Leão ficou cinco rodadas sem conseguir os três pontos. Os pernambucanos se distanciaram do G6 e viram a diferença para a zona da degola diminuir cada vez mais. Porém, o Sport espera ter acabado com a má fase após vencer o Athletico Paranaense e acabar com o jejum de vitórias.

                 

Agora o Leão está há cinco pontos do Z4 e ocupa a primeira metade da tabela. Os próximos confrontos da equipe serão vitais para se afastar de vez das últimas posições. Os pernambucanos vão pegar em sequência três adversários diretos: Ceará, Vasco e Atlético Goianiense. A tão sonhada vitória veio após o Leão ter um segundo tempo sem sustos e criando chances contra o Athletico. As entradas de Jonatan Gomez e Mikael mudaram a cara da equipe. Deixando o Sport com uma referência no ataque e com mais criatividade no meio. 

Além da dupla, outros jogadores obtiveram destaque. Principalmente a dupla de zaga formada por Iago Maidana e Adryelson. Os zagueiros somaram 14 cortes e 6 bolas aéreas vencidas. Os meias Lucas Mugni e Thiago Neves também merecem atenção. O segundo marcou pela segunda vez com a camisa leonina e bastante emocionado comemorou homenageando seu avô, Domingos Neves, que veio a falecer no meio da semana. O argentino seguiu com a boa fase. Mostrou segurança quando Ricardinho deixou o campo e teve que atuar ao lado de Marcão. O jogador ajudou bastante na defesa e foi importante com a bola no pé. 

Porém, nem tudo foi positivo. Marquinhos novamente errou bastante e atrapalhou vários ataques do Sport. Enquanto Patric foi expulso no final da partida e não estará disponível no próximo jogo do Leão. Para o seu lugar Jair pode optar por inverter Raul Prata, tirando-o do lado esquerdo para o direito. Porém, também existe a possibilidade do treinador colocar um atleta da base na posição. Elias e Ewerthon seriam as opções jovens para o setor. O próximo jogo será no Castelão, contra o Ceará. Na partida do primeiro turno, o Sport conseguiu uma vitória por 3 a 2 na Ilha do Retiro. Com dois  gols do atacante Elton, que não está mais na equipe, e um de Jonatan Gomez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo