Triunfo sobre o Botafogo diminui aspecto desfavorável do Corinthians no confronto

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians derrotou o Botafogo na tarde do último domingo (10) e se colocou em uma posição um pouco mais favorável no retrospecto desse confronto. Essa foi a primeira rodada do Brasileirão de 2022 e, apesar de ainda estar no início, o Timão encontra-se na segundo colocação do ranking.

Desde o primeiro encontro entre as equipes, em 1931, Timão e Botafogo se enfrentaram 115 vezes. São 41 vitórias do Corinthians, 48 do time carioca e outros 26 empates. De lá para cá, foram 166 gols marcados pela equipe do Parque São Jorge contra 161 sofridos.

Se tratando só de jogos no Nilton Santos, palco do duelo deste domingo, o saldo também é negativo. O Corinthians venceu no Engenhão apenas em duas das nove vezes que encarou a equipe no local. Na ocasião, em confronto válido pelo Brasileiro de 2020, ano que o Botafogo caiu para a Série B, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Juan Cazares e Mateus Vital. Nas partidas restantes, foram cinco vitórias dos cariocas e três empates, totalizando nove gols marcados e 13 sofridos.

O Botafogo passa por total mudança em sua direção. No mês passado, o clube anunciou a venda de 90% da SAF para o empresário americano John Textor. As novidades já estão acontecendo no clube com a contratação de sete jogadores e um técnico novo, o português Luís Castro.

O Corinthians também tem técnico recém-chegado, que parece ainda não ter encontrado o time ideal. Desde que chegou, foram sete partidas: duas vitórias, quatro derrotas e um empate. Dos pontos disputados, o português tem 33,3% de aproveitamento até agora.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo