Basquete

Troca na NBA: Grizzlies enviam Valanciunas para os Pelicans, recebem Steve Adams e escolhas de draft

Grizzlies NBA
Foto: Divulgação NBA

A janela de trocas envolvendo o Draft da NBA começaram a todo vapor. Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans fecharam uma troca envolvendo Jonas Valanciunas, Steve Adams e escolhas de draft, segundo Adrian Wojnawoski da ESPN.

                 

A TROCA

Memphis Grizzlies recebe: Stevens Adams, Eric Bledsoe, as escolhas 10 e 40 desse draft e uma pick de primeiro round de 2022.

New Orleans Pelicans recebe: Jonas Valanciunas e as escolhas 17 e 51 desse draft.

New Orleans cria espaço de teto salarial para janela de transferência que lhes permite igualar uma folha de oferta no armador Lonzo Ball, ou ter o espaço de limite para perseguir um armador de agente livre significativo, incluindo Kyle Lowry. Os Pelicans gostaram de Valanciunas como espaçador de quadra na última temporada e foram atrás.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A troca foi boa para os Pelicans, que vai montando um time melhor ao redor de Zion Williamson e já alcançar os playoffs na próxima temporada. O problema é que o pivô lituano será agente livre na próxima temporada, então a franquia de New Orleans tem contrato expirante de 14 milhões de doláres com Valanciunas.

+Na vitória contra a Argentina, Luka Doncic flerta com recorde histórico de Oscar Schmidt em Jogos Olímpicos

Agora o CAP (dinheiro em caixa) dos Pelicans fica em torno de 35 milhões de dólares se não renovarem com o ala-armador Josh Hart, que cairia para 27 milhões. Mesmo assim, já é dinheiro para buscar um armador no mercado, como é especulado.

Pelo lado de Memphis, a ausência será sentida pois o jogador tinha uma parceria muito boa com Ja Morant e Jaren Jackson Jr. no front court, chegando até os playoffs da última temporada. Porém, os Grizzlies têm agora três picks de 1° rodada extras para os próximos três anos de draft.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo