Fortaleza

Troco dado: Fortaleza “se vinga” de 2020 e elimina São Paulo da Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A classificação do Fortaleza para cima do São Paulo teve marcas expressivas e até revanche para o lado do tricolor cearense. Eliminado na edição 2020 da Copa do Brasil para o clube paulista de maneira dramática, com uma inacabada disputa de pênaltis, o Leão conseguiu dar o troco em cima do tricolor paulista e se classificou este ano.

                 

Diferente da atual edição, o São Paulo eliminou o Fortaleza no ano passado na fase de oitavas de finais. Após um 3 a 3 maluco na capital cearense, o time paulista até abriu 2 a 0 em casa na volta, mas viu, assim como este ano, o Leão, na época ainda treinado por Rogério Ceni, buscar o empate no último minuto, levando a disputa aos pênaltis.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Atuações ENM: Fortaleza faz jogo coletivo a beira do impecável e garante vaga às semifinais da Copa do Brasil; veja notas

+Com autoridade, Fortaleza despacha o São Paulo e faz história na Copa do Brasil

+Histórico! Fortaleza garante vaga inédita para semifinais da Copa do Brasil ao eliminar São Paulo

No confronto, uma inacabável disputa, que só acabou após 10 cobranças, quando Gabriel Dias acabou desperdiçando a única, chegando quase nos goleiros. Uma eliminação que foi bastante dolorosa para o Fortaleza, principalmente pelo bom rendimento apresentado.

Na edição 2021 da competição, ambos se reencontraram, mas, desta vez, pelas quartas de finais, uma fase a frente, o que aumentou ainda mais a responsabilidade. Após um 2 a 2 no Morumbi, com o Leão, mais uma vez, indo buscar o resultado, um sonoro 3 a 1 na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (15), que garantiu a vaga, o dinheiro e a revanche para a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo