Flamengo

TRT mantém Palmeiras x Flamengo suspenso; CBF recorre a Brasília para realização de jogo

Alexandre Schneider/Getty Images

A desembargadora Maria Helena Motta, plantonista do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), indeferiu na manhã deste domingo o recurso impetrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isto, a liminar que suspendeu a partida entre Palmeiras e Flamengo segue mantida – pelo menos até este momento. O duelo estava programado para às 16h deste domingo. A informação foi divulgada pela rádio Tupi.

                 

Segue o que disse a desembargadora em sua decisão:

– Ademais, não há garantias sequer de que os atletas escalados para a disputa não sejam portadores do vírus, pois os testes que acusam negativo, não são 100% (falso negativo) precisos e necessitam de cerca de 5 dias para confirmação. Sem falar nos assintomáticos. Essa situação é reconhecida não só por especialistas do Brasil, com também pela Organização Mundial da Saúde, já que se está diante de um vírus imprevisível que, embora apresente alguns sintomas comuns, atua e agride o organismo humano de diferentes formas, em muitos casos contrariando totalmente os protocolos até agora recomendados – diz em trecho da decisão.

Foto: Reprodução

A CBF, porém, segue na busca de derrubar a liminar e manter o jogo. A confederação já entrou com recusos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao TrIbunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e aguarda decisões dos ministros de plantio. Ainda há a possibilidade de ingresso no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Flamengo, apesar disso, está com sua delegação improvisada já em São Paulo, se preparando para um possível jogo, caso a liminar caia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo