Tênis

Tsitsipas confessa admiração por Nadal e Guga: ‘Kuerten é uma pessoa adorável’

Tsitsipas
Divulgação/Facebook ATP Tour

Stefanos Tsitsipas falou sobre seus objetivos para 2021, sobre ter convidado Gustavo Kuerten para fazer parte do seu time e mencionou também seu desejo de vencer Rafael Nadal em Roland Garros. O grego concedeu a entrevista ao site do Grand Slam francês.

Tsitsipas conquistou pelo menos um troféu em cada uma das últimas três temporadas e pretende ganhar um título de peso em 2021. Um objetivo especifico está na sua mente.

— Um objetivo realmente bom seria talvez vencer Rafa Nadal no saibro, ou em Roland-Garros, seria um objetivo muito bom. Acho que todos iriam adorar, especialmente eu. Ele é um jogador muito difícil de enfrentar, muito difícil, muito consistente, com um incrível espírito de luta. Eu me considero um lutador, mas ele é completamente de outro nível, incomparável. Essa seria uma meta realista, espero, não pedir muito — relatou Stefanos.

Tsitsipas comentou que cada tenista do Big-3 tem suas particularidades e dificuldades. Contudo, o jovem destacou Nadal como o oponente mais difícil.

— Eles não consideram o Rafa o jogador mais difícil de vencer acidentalmente, há algo por trás disso. Para mim pessoalmente, ele tem uma bola muito pesada e está antecipando muito, muito boa movimentação em quadra também. Ele gira, sua agilidade na quadra é muito impressionante e a forma como ele luta, ele nunca vai desistir, isso o torna muito, muito difícil.

Uma outra lenda do tênis que Stefanos Tsitsipas admira é o brasileiro Gustavo Kuerten, popularmente conhecido como Guga. Há cerca de um ano, o seis do ranking da ATP procurou o tenista tupiniquim para fazer parte da sua equipe. A parceria não foi concretizada, mas ele sabe que pode contar com os conselhos do Guga quando necessário.

— Guga Kuerten é alguém que admiro muito. Quando comecei a jogar, lembro que muitas pessoas diziam que temos um estilo de jogo parecido, cabelo parecido – embora o meu seja um pouco mais ondulado, não tão cacheado — disse ele com sorriso no rosto.

— Falamos um pouco no Twitter. Ele é um cara ocupado, tem uma família para cuidar. Portanto, sua agenda e vida diária realmente não permitem que ele faça parte de uma colaboração potencial. Mas ele me disse que está sempre disposto a ajudar, o que é muito legal da parte dele, sejam quais forem as preocupações, qualquer ajuda que eu precisar, digitalmente ele pode fornecer qualquer coisa e isso foi muito legal da parte dele, eu gostei disso. E ele é uma pessoa adorável. Seu ambiente e sua energia falam por si — completou.

LEIA MAIS

Tênis: Jogadores da ATP revelam seus melhores amigos no circuito

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo