Tênis

Tsitsipas segue firme em Roland Garros, elimina Medvedev e está na semifinal

Tsitsipas
Foto: Javier Garcia via Imago Images

Em sets diretos, Stefanos Tsitsipas venceu Daniil Medvedev e repetiu a melhor campanha que alcançou no torneio depois de ter sido semifinalista na temporada passada. Por outro lado, o russo alcançou seu melhor desempenho em Roland Garros já que nunca havia passado da primeira rodada em todas as outras oportunidades que disputou o Major francês.

O número cinco do ranking vai enfrentar Alexander Zverev, que venceu Alejandro Davidovich Fokina, em busca de vaga inédita na final de Roland Garros. Do outro lado da chave, as duas partidas de quartas de final serão disputadas nesta quarta-feira (9): Novak Djokovic entrará em quadra contra Matteo Berrettini e Rafael Nadal enfrentará Diego Schwartzman. As duas semifinais do torneio estão agendadas para acontecer nesta sexta-feira com horários a serem definidos.

+ Nadal oscila, mas avança e enfrenta Schwartzman nas quartas de final em Paris

Com tranquilidade, Tsitsipas conquistou uma chance de quebra no quarto game, administrou bem a vantagem e fechou a primeira parcial em 6/3. O tenista grego foi mais firme ao disparar mais bolas vencedoras – 11 a seis – e foi bem menos errático ao cometer metade dos erros que o russo: seis a 12.

Foto: Javier Garcia via Imago Images

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O número cinco seguiu focado no início do segundo set após quebrar o adversário e ter 3/1 a seu favor. Com nível de jogo melhor do que o da primeira parcial, Medvedev não se deixou levar pela desvantagem e conseguiu vencer os três games seguintes. O russo chegou a ter dois set points no saque do grego em 4/5, mas, sem obter sucesso, a série foi resolvida apenas no tie-break. Sem perder pontos com o próprio saque e conquistando dois mini breaks, Tsitsipas fechou em 7 a 3 e ampliou vantagem do jogo para dois sets a zero.

Medvedev começou a terceira parcial muito firme e abriu 4/2, mas perdeu três games em sequência. Com equilíbrio, o set seguiu sem quebras até o momento em que o russo sacou em 5/6. O número dois chegou a abrir 40 a 0 no game, mas cometeu dois erros e viu Tsitsipas alcançar o primeiro matchpoint. Sem titubear, Daniil sacou por baixo e viu o grego dar uma bola vencedora de devolução e fechar a partida em 2h23 com parciais de 6/3, 7/6 (3) e 7/5. Stefanos é o tenista que possui mais vitórias na atual temporada: venceu 38 jogos em 46 disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo