Futebol Internacional

Tuchel cobra reforços no ataque e Chelsea faz nova investida por Sterling

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea está cada vez mais próximo de contratar o atacante Raheem Sterling, atualmente vinculado ao Manchester City. O técnico Thomas Tuchel segue cobrando dos dirigentes do clube a chegada de um novo jogador para o setor ofensivo e Sterling é o nome preferido. As negociações já foram abertas e, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, o clube de Londres se aproximou bastante de fechar um acordo nos últimos dias.

Apesar disso, ainda não há um valor firmado entre as partes para a liberação de Sterling. O Chelsea busca um acerto com o Manchester City e o atual campeão da Premier League não deve se opor à saída do atleta. No entanto, a imprensa do Reino Unido acredita que a intenção é receber um valor superior ao que foi pago pelo Arsenal para contratar Gabriel Jesus. Desta forma, Sterling só deve deixar o City por uma proposta acima dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar das exigências do Manchester City, o clube sabe que será muito difícil manter o atacante de 27 anos no elenco, ainda mais por conta da escolha pessoal de Sterling. Visando uma disputa da Copa do Mundo, em novembro, o jogador sabe que precisa atuar com maior regularidade. Embora conte com a confiança de Guardiola, Sterling não é titular da equipe. No Chelsea, a realidade poderia ser diferente.

Além disso, o atacante inglês tem mais um ano de vínculo com o Manchester City, mas teme perder ainda mais espaço com as chegadas de Erling Haaland e Julián Álvarez. Pelo mesmo motivo, Gabriel Jesus resolveu aceitar a transferência para o Arsenal. O desejo pessoal de Sterling poderá ser definitivo para uma transferência à equipe comandada por Thomas Tuchel.

Enquanto ajusta as possíveis saídas do elenco, o Manchester City também está de olho na chegada de reforços. Embora já tenha acertado com Haaland, o clube agora deseja reforçar outros setores. Na última semana, a imprensa do Reino Unido indicou um acerto próximo com o meia Kalvin Phillips, do Leeds United e da seleção inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo