Futebol Internacional

Tuchel conquista o prêmio de melhor técnico do mundo

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O melhor técnico do mundo foi conhecido nesta segunda-feira (17), em premiação do “The Best”, da Fifa. A premiação, que foi entregue pelo lendário Arsene Wenger, ficou com Thomas Tuchel, do Chelsea, que superou Pep Guardiola e Roberto Mancini.

— Tinha sido um dia normal até agora, aonde estive no centro de treinamento. É algo surreal conquistar uma premiação como essa. Estou muito feliz e nem sei o que dizer com essa conquista. Gostei muito do Chelsea desde que cheguei aqui, adoro o torneio que podemos disputar durante a temporada. O Chelsea tem um elenco muito forte e é um clube bem competitivo. Perdemos algumas oportunidades de títulos e queremos ser sempre melhores — disse Tuchel, que pela primeira vez ficou com a premiação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Isso tudo é fruto de muito trabalho, estou muito feliz de estar aqui e poder conversar com vocês sobre essa conquista. Quero também parabenizar a Emma pela conquista no futebol feminina. São equipes incríveis e com belos trabalhos. Parabéns ao Chelsea por isso e nós queremos ajudar da melhor maneira possível — finalizou o técnico do clube inglês.

Na última vez que a premiação foi entregue, o prêmio havia ficado com o alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, que superou Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique e Marcelo Bielsa, do Leeds.

Melhor treinadora:

No prêmio para o futebol feminino a premiação foi para Emma Hayes, do Chelsea, que superou Lluís Cortés (Barcelona) e Sarina Wiegman (Holanda/Inglaterra). A treinadora parecia não acreditar na conquista que recebeu da FIFA, nesta segunda-feira (17).

— Realmente estou sem palavras. Estou completamente em choque. Devo isso às minhas jogadoras e todas as pessoas que acompanham o nosso trabalho. O técnico é apenas uma pessoa que faz parte de todo um sistema. Estou realmente em choque neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo