Futebol Internacional

Tuchel destaca fases de Liverpool e Manchester City, mas coloca Chelsea na briga por títulos: ‘Cabe a nós desafiá-los’

Chelsea Tuchel
Photo by Michael Regan/Getty Images

Os últimos anos do futebol inglês foram praticamente dominados por duas equipes em especial. Tanto Liverpool quanto Manchester City contaram com trabalhos sólidos de Jurgen Klopp e Pep Guardiola para brigarem por títulos, principalmente, fora do continente. Quem começou a mudar isso foi o Chelsea de Thomas Tuchel. Diante de adversários de peso, o treinador desbancou os rivais e conseguiu conquistar a Champions League e a Premier League, ambas na última temporada.

                 

Antes de mais um duelo do Campeonato Inglês, o treinador destacou o poder dos rivais e como tudo mudou a partir do crescimento de Liverpool e Manchester City. Nesta temporada, os três clubes são os grandes destaques na briga pela liderança e estão separados por apenas dois pontos. Para seguir mantendo a ponta, os Blues sabem que terão que fazer uma competição quase perfeita para bater os adversários.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Estamos apenas focados em nós e sabemos o que é preciso. Como eu disse várias vezes, Liverpool e City definem os padrões durante os últimos quatro ou cinco anos e eles mostram o quão consistente você tem de acumular pontos nesta liga, o que me parece um esforço fantástico o que eles fizeram. A disputa pelo título era entre os dois, cabe a nós desafiá-los — afirmou Tuchel.

Tuchel também destacou a quantidade de rivais qualificados para esta temporada. O treinador acredita que neste momento ainda é impossível de fazer qualquer previsão sobre a briga pelo título, mas colocou o que é necessário para se manter firme até o fim da temporada, prevista para o primeiro semestre de 2022.

— É responsabilidade de todo mundo entrar na disputa. Tenho certeza de que há muitas equipes com fome de pontos. Não tenho nenhuma previsão de como isso vai acabar, sobre quem está envolvido. Estamos quase no final de outubro apenas. Novembro está chegando. Olhando para a nossa tabela e jogos em dezembro e janeiro, há muitos jogos para jogar. É necessário muito em termos de foco, concentração e consistência. Isso é tudo que posso responder e dar a você — completou o treinador do Chelsea.

Para tentar se manter na liderança da Premier League, o Chelsea tem pela frente o Newcastle, neste sábado, às 11h, no St. James Park Stadium. Com 22 pontos, a equipe de Thomas Tuchel é acompanhada de perto por Liverpool e Manchester City, segundo e terceiro colocados, com 21 e 20 pontos, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo