Futebol Internacional

Tuchel destaca primeiro grande jogo da Premier League: ‘É emocionante’

Foto: Divulgação / Chelsea

Disputando apenas o seu segundo jogo oficial da temporada, o Chelsea já terá um grande desafio pela frente neste domingo (14). Atuando em casa, a equipe londrina encara o Tottenham no primeiro jogo que envolve duas das seis principais equipes do futebol inglês na atual temporada europeia. Destacando o jogo, o técnico Thomas Tuchel admitiu que preferia enfrentar o Tottenham em uma fase mais a frente da competição, mas destacou que a emoção do confronto não muda.

                 

— Acho que os treinadores prefeririam jogar esses jogos mais tarde, mas é muito emocionante ao mesmo tempo, porque você sente a tensão e a emoção. As pessoas ficarão animadas para assistir e seguir, mas em geral gostaríamos de ter um pouco mais de tempo, mas não temos — disse Tuchel, também destacando a importância de uma vitória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— No futebol não temos tempo, então precisamos estar prontos no momento. Todas as semanas, e muito em breve duas vezes por semana, precisamos estar prontos para sermos competitivos e vivermos de acordo com nossos próprios padrões — garantiu Tuchel.

O treinador do Chelsea também falou sobre o adversário e a qualidade da equipe que é comandada por Antonio Conte. De acordo com Tuchel, vencer um jogo deste logo no começo da temporada europeia também poderá dar um ânimo para a equipe na sequência do ano.

— Eles sabem tirar vantagem de algumas situações neste tipo de liga. Tentaremos encontrar soluções para vencer este jogo e estar no nosso mais alto nível. Também pode ajudar ter um grande jogo como este muito cedo, Pode significar um empurrão que as vezes também é necessário — finalizou Tuchel.

O confronto entre Chelsea e Tottenham acontece neste domingo (14), às 12h30 (de Brasília). Na estreia, o Chelsea venceu o Everton, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Tottenham, que atuou como mandante na 1ª rodada, passou pelo Southampton por 4 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo