Futebol Internacional

Tuchel diz que Chelsea precisa de folga para recuperar o bom momento

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Eleito o melhor técnico do mundo na premiação do “The Best”, da Fifa, o técnico Thomas Tuchel vem encontrando dificuldades para fazer o Chelsea voltar a vencer na Premier League. Na última terça-feira (18), a equipe ficou apenas no empate contra o Brighton, fora de casa, e acumulou quatro jogos sem vitórias na elite do futebol inglês. Buscando explicar a fase negativa, Tuchel afirmou que os atletas estão sentindo a grande sequência de jogos.

                 

— Acho que precisamos de uma folga. Desde novembro nós só jogamos, jogamos e jogamos. É preciso desligar um pouco de tantos jogos. Esse é o meu sentimento. Temos que dar algumas folgas aos jogadores. Não há outra solução — disse o treinador alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Num período de aproximadamente dois meses, o Chelsea entrou em campo 20 vezes, somando jogos da Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Somente no mês de dezembro foram nove jogos e, desde a virada do ano, o Chelsea já entrou em campo outras seis vezes. A quantidade de jogos da equipe aumentou de maneira considerável entre o final do ano passado e o início de 2022.

Apesar de os números isolados da Premier League assustarem, o Chelsea não tem uma sequência tão ruim assim. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, duas pela Copa da Liga Inglesa e uma pela Copa da Inglaterra. O grande problema é mesmo o rendimento na elite do futebol inglês, o que já colocou o Chelsea longe de Manchester City e Liverpool.

Sem muito tempo para descansar, o Chelsea já volta a campo no próximo domingo (23), quando vai encarar o Tottenham, em casa, pela 23ª rodada da Premier League. Será a oportunidade para a equipe retomar o caminho das vitórias e recuperar o bom momento na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo