Futebol Internacional

Tuchel explica relação com Lukaku e momento do jogador no elenco

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Quando deixou a Inter de Milão para acertar com o Chelsea, o atacante Romelu Lukaku chegou sob grande expectativa de se tornar um dos principais jogadores do clube inglês, além de dar sequência a sua boa média de gols. No entanto, a temporada de Lukaku não vem sendo como o esperado e o jogador perdeu espaço na equipe principal, além de estar sendo alvo constante de críticas da imprensa e de torcedores.

Durante a última semana, na preparação do Chelsea para enfrente o Lille, pela Liga dos Campeões, o técnico Thomas Tuchel pediu para que a torcida pudesse ter mais paciência com Lukaku. O jogador estava sob ataque dos torcedores após tocar apenas sete vezes na bola durante os 90 minutos da vitória sobre o Crystal Palace, sem ter tido nenhuma clara oportunidade de gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após isso, a expectativa era de que Lukaku pudesse ser titular na Liga dos Campeões, algo que não aconteceu. O atacante belga sequer foi a campo durante a vitória do time inglês pelo placar de 2 a 0. De acordo com a imprensa inglesa, os últimos acontecimentos reforçaram a vontade de Lukaku em deixar o Chelsea. No final do ano passado, o jogador já havia revelado a vontade de retornar à Inter de Milão.

— Desde que você chega a um time como o Chelsea, você aceita que o time vem em primeiro lugar e é por isso que não há rancor, nem da minha parte nem da parte de Romelu — começou dizendo o técnico Thomas Tuchel —. Esta semana foi boa, como as outras. Ele é um jogador importante, eu entendo que muita atenção é dada a ele porque é um jogador de alto nível e o Chelsea pagou caro pela contratação. Eu não leio os jornais, então não sei a reação. Confio nos meus jogadores e na sua concentração. Ele está calmo — concluiu o treinador.

O Chelsea volta a campo neste domingo (27), às 13h30 (de Brasília), quando vai encarar o Liverpool, no estádio Wembley, em Londres, pela decisão da Copa da Liga Inglesa. Será mais uma oportunidade para a equipe do técnico Thomas Tuchel conquistar um título na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo