Futebol Internacional

Tuchel já deu o aval para a saída de Timo Werner do Chelsea, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea segue o seu processo de reformulação visando a próxima temporada europeia e, entre chegadas e saídas, o clube inglês poderá perder mais uma peça ofensiva. Após a saída do belga Romelu Lukaku, que retornou à Inter de Milão por empréstimo, o clube agora poderá liberar Timo Werner. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o técnico Thomas Tuchel já deu o aval para a saída do alemão.

Autor de 11 gols em 37 partidas disputadas na última temporada, Werner teve uma avaliação ruim por parte da diretoria do Chelsea, que agora deseja negociar o jogador para buscar um outro atacante. Embora nos últimos anos Timo Werner não venha obtendo tanto destaque, o alemão ainda é bem avaliado por outro clubes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com base nas informações da imprensa europeia, clubes como Newcastle, Juventus e até o Real Madrid já monitoram a situação do atleta. A ideia da diretoria do Chelsea é negociar Timo Werner em definitivo e assim acumular uma quantia financeira para a chegada de novos atletas no elenco de Thomas Tuchel. Com a saída de Lukaku e a provável negociação de Werner, os ingleses deverão reforçar o sistema ofensivo.

Ainda não há nenhuma definição quanto ao futuro de Werner, mas o Chelsea espera resolver a situação do jogador o mais breve possível. Até mesmo uma permanência não foi descartada, embora Thomas Tuchel já tenha aceitado a possibilidade de perder o seu principal jogador de ataque neste momento.

Werner chegou ao Chelsea na temporada 2020/21 após se destacar pelo RB Leipzig, da Alemanha. Já são duas temporadas no futebol inglês, aonde o jogador conquistou o título da Liga dos Campeões. Werner já soma 89 jogos pelo Chelsea, tendo marcado 23 gols e contribuído com 17 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo