Futebol Internacional

Tuchel pede e Chelsea prepara a renovação de Thiago Silva, diz imprensa inglesa

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Contratado sob enorme desconfiança, o brasileiro Thiago Silva chegou ao Chelsea na temporada passada e logo conseguiu se firmar entre os mais importantes jogadores do sistema defensivo da equipe. A solidez defensiva com a presença do jogador de 37 anos foi fundamental para a conquista da Liga dos Campeões, diante do Manchester City. Na atual temporada, Thiago Silva tem repetido as boas atuações e ajudado o Chelsea a ser a defesa menos vazada da Liga dos Campeões. Assim, a diretoria do Chelsea já busca a renovação do jogador após aval de Thomas Tuchel.

Preocupado com a possível perda de peças na defesa, principalmente com a iminente saída de Antonio Rudiger, o técnico Thomas Tuchel pediu para a diretoria do clube londrino ampliar a contrato de Thiago Silva. Atualmente o jogador tem vínculo com o Chelsea apenas até junho de 2022, o que já o deixa livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, os dirigentes do Chelsea devem agilizar nas próximas semanas um novo contrato a ser assinado pelo jogador de 37 anos, ampliando a sua relação com o clube inglês. Inicialmente a expectativa é de que o novo acordo entre as partes seja de mais uma temporada, mantendo Thiago Silva no clube pelo menos até junho de 2023.

Thomas Tuchel não esconde a confiança que tem no zagueiro brasileiro e inclusive já o utilizou em 14 jogos na atual temporada. Thiago Silva marcou um gol na partida contra o Tottenham, pela 5ª rodada da Premier League, mas evitou tantos outros. Na rodada passada da Liga dos Campeões, contra a Juventus, o brasileiro salvou já em cima da linha um gol certo do espanhol Álvaro Morata e garantiu mais uma partida da defesa sem ser vazada.

O Chelsea tem a melhor defesa da fase de grupos do torneio continental e sofreu apenas um gol nos cinco jogos que disputou. O rendimento da defesa já garantiu a classificação da equipe para a próxima fase da Liga dos Campeões. O Chelsea vai agora em busca da confirmação da primeira posição no grupo H e, para isso, terá que vencer o Zenit, jogando fora de casa, no próximo dia 08 de dezembro.

A imprensa do Reino Unido acredita que o Chelsea deve avançar na manutenção do jogador nas próximas semanas e um novo vínculo deve ser acertado. O clube também espera manter o alemão Antonio Rudiger, mas a situação do atleta é mais complicada e sua permanência ainda está incerta. Thiago Silva vinha sendo cotado como possível reforço do Fluminense e uma renovação com o Chelsea pode frustrar as intenções do time brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo