Futebol Internacional

Tuchel supera recordes de Guardiola e Zidane na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea garantiu a sua classificação para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (16), ao vencer o Lille, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Além de carimbar a classificação do time inglês para a próxima fase, o resultado positivo serviu para colocar o técnico Thomas Tuchel numa galeria de destaque na Liga dos Campeões. Em seu jogo de número 50 na competição, Tuchel chegou a 32 vitórias, superando Pep Guardiola e Zinedine Zidane.

Agora o treinador alemão é o que mais venceu nos primeiros 50 jogos disputados na competição continental. Até então a marca era do francês Zinedine Zidane, que havia conseguido vencer 31 vezes nas primeiras 50 partidas em que dirigiu o Real Madrid na Liga dos Campeões. Na sequência vem Pep Guardiola, com 30 vitórias entre passagens por Barcelona e Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de agora ser o recordista de vitórias nos primeiros 50 jogos disputados na Liga dos Campeões, o técnico Thomas Tuchel já conseguiu disputar duas finais do mais importante torneio de clubes da Europa. Na primeira vez, com o Paris Saint-Germain, ele acabou sendo superado pelo Bayern de Munique. Na segunda, já no comando do Chelsea, o título veio após vitória sobre o Manchester City.

Thomas Tuchel estreou na Liga dos Campeões durante a temporada 2016/17, quando dirigia o Borussia Dortmund, da Alemanha. Naquela ocasião, o treinador viu a sua equipe golear os russos do Legia pelo placar de 6 a 0. O alemão vem vivendo a competição desde então e se consolidando como um dos mais respeitados treinadores da Europa.

Com a classificação para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea, que é o atual campeão, segue firme na disputa por mais um título. Os ingleses vão conhecer o adversário da próxima fase na sexta-feira (18), em sorteio que será realizado pela Uefa. Liverpool, Manchester City, Bayern de Munique, Real Madrid, Atlético de Madrid, Villarreal e Benfica são os outros times classificados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo