Futebol Internacional

Tuchel testa positivo para Covid-19 e desfalca o Chelsea na semi do Mundial

Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images
Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, testou positivo para Covid-19 neste sábado (5), momentos antes do jogo contra o Plymouth Argyle, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

Tuchel terá de cumprir quarentena mínima de cinco dias de acordo com a legislação da Inglaterra e, por isso, não viajará a tempo da semifinal, cujo adversário será definido no confronto entre Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Al Hilal, da Arábia Saudita, neste domingo, às 13h30.

De acordo com o comunicado do clube, Thomas Tuchel “espera se juntar ao grupo em Abu Dhabi mais tarde na semana”. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O elenco do Chelsea embarca ainda neste sábado para a competição internacional, logo após o confronto pela FA Cup, que será disputado em Stamford Bridge.

O calendário dos comandados de Tuchel, reserva partidas importantes em fevereiro. Ainda neste mês, a equipe de Londres tem o confronto de ida contra o Lille, da França, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no dia 22, e a final da Copa da Liga Inglesa no dia 27 diante do Liverpool.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Assim como o Palmeiras, a equipe de Thomas Tuchel  só estreia no Mundial de Clubes na fase semifinal, e ainda aguardam a definição do adversário, que sairá do confronto entre Al-Hilal e Al-Jazira. A equipe de Londres vai a campo pelo torneio na próxima quarta-feira (09).

Tuchel deve viajar para os Emirados Árabes Unidos na quinta-feira, portanto um dia depois da semifinal do Mundial. O técnico vai comandar o time inglês numa eventual disputa de terceiro lugar ou na decisão do torneio. Isso se não testar positivo novamente na chegada em Abu Dhabi.

O Chelsea irá em busca do seu primeiro titulo na competição, os representantes da Europa ganharam todas as edições desde 2013.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo