Grêmio

Grêmio sai na frente com Diego Souza, mas empata com Ypiranga

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Ypiranga se enfrentaram neste domingo (26), em partida válida pela 5º rodada do returno do Campeonato Gaúcho. O jogo foi no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O CT pertence ao Grêmio e é utilizado pelas categorias de base. A partida terminou em 1 a 1.

O Tricolor Gaúcho segue em primeiro no Grupo B, e em primeiro na classificação geral do campeonato.

Primeiro Tempo

A primeira etapa da partida começou com o Grêmio propondo bastante o jogo. Diferente do Gre-Nal, o estilo de Renato Portaluppi tomou conta do confronto. O Tricolor Gaúcho começou a partida com mais de um minuto tocando a bola.

O Grêmio tentou chegar ao gol do Ypiranga por todos os lados, mas as oportunidades mais claras vieram com o lateral Guilherme Guedes, que faz a segunda partida no time principal nesse ano.

A primeira chance veio com passe do Everton e chute de Diego Souza, que tocou a bola por cima do gol de Deivity. O time gremista continuou tentando a infiltração, mas a defesa do Ypiranga não deu espaço.

Aos 19 minutos, mais uma tentativa de cabeça de Diego Souza. Além do centroavante, o zagueiro Geromel e lateral Victor Ferraz também tentaram a finalização.

O gol do Grêmio veio aos 37 minutos. Novamente com passe de Everton, Diego Souza aproveitou o rebote do goleiro do Ypiranga e abriu o placar para o Tricolor.

Logo em seguida, porém, o Ypiranga reagiu. Com o lateral Muriel, que mandou a bola com força para o goleira de Vanderlei. A bola bateu na trave, mas isso não impediu o gol dos Canarinhos. Tudo igual.

O destaque do primeiro tempo fica Guilherme Guedes.

Segundo Tempo

O Grêmio dominou o início do segundo tempo. Além da defesa consistente, Kannemann também tentou finalizar, sem conseguir mandar a bola pro gol. Na metade do segundo tempo o time do Ypiranga começou a reagir.

Renato tirou Lucas Silva para entrada de Luciano, e Alisson para a entrada de Pepê. Assim, o Grêmio perdeu um pouco a qualidade de jogo.

O Ypiranga seguiu se defendendo bem, e o Tricolor Gaúcho ainda sem saber como furar a retranca. O time contava com as jogadas individuais do Everton, mas só isso não foi o suficiente.

Grêmio até buscou o resultado, mas com defesas incríveis do goleiro Deivity, Grêmio não conseguiu descontar.

Atuações

Vanderlei – (6) Tomou gol, mas não falhou. Não foi muito exigido no primeiro tempo. Defendeu umas boas.

Victor Ferraz – (6,5)

Kannemann – (8,5)

Geromel – (8,5)

Guilherme Guedes – (7,5) Muito seguro, joga com tranquilidade, sem afobação. Bastante desarmes

Mathues Henrique – (7) Junto com o Lucas Silva, dominou o meio campo. A dupla foi muito bem na transição entre defesa e ataque.

Lucas Silva – (7) Encaixou muito bem com Matheus Henrique. Assumiu bola parada.

Jean Pyerre – (8)

Alisson – (6)

Everton – (8) Colocou o time do Ypiranga pra dançar. Bom passe para o Diego Souza no início do jogo. Deu o passe que originou o gol de Diego Souza.

Diego Souza – (8,5) Abriu o placar! No início do primeiro tempo recebeu passe de Everton e chutou a gol. No final do primeiro tempo, também num passe do Everton, marcou para o Tricolor. Cometeu uma falta ainda no início do primeiro tempo.

Substituições

Luciano – (6)

Pepê – (6)

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Já classificado no Gauchão, Grêmio retorna aos treinamentos

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo