Vasco

Tudo ok: venda de Talles para o New York City é concretizada pelo Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Talles Magno não é mais jogador do Vasco. O Esporte News Mundo apurou que nesta terça-feira todas as pendências da negociação, iniciada no início deste mês, foram resolvidas, e ele, aos 18 anos, passa com isto a ser jogador do New York City, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. O clube dos EUA, inclusive, já pode fazer o anúncio da nova contratação nas próximas horas.

De acordo com a apuração do ENM, os valores da negociação do Vasco podem chegar a 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 63,3 milhões), por conta de metas de desempenho a ser cumpridas no contrato de Talles com o Grupo City nos próximos anos. Em um primeiro momento, a negociação foi fechada em 10 milhões de dólares (cerca de R$ 52,7 milhões).

O Vasco vai receber uma parte desse valor agora e o restante de forma parcelada, mantendo um percentual dos direitos de Talles, algo em torno de 10%. Segundo o balanço financeiro divulgado no fim de abril, o clube possuía 85% do passe. O restante pertence ao próprio jogador, que recebeu 15% dos direitos como luvas após renovar o contrato com o Cruz-Maltino, em 2019. O vínculo do atacante terminaria em dezembro de 2022.

O New York City pertence ao Grupo City, assim como o Manchester City, da Inglaterra, que comprou Douglas Luiz do Vasco, em 2017. O silêncio até este desfecho foi decidido por conta do clube presidido por Jorge Salgado ter deixado o Ato Trabalhista na semana passada, conforme o ENM antecipou, e correr riscos de penhoras imediatas que ultrapassam o valor total que o clube receberá pela venda.

Talles Magno estreou nos profissionais em 2019, com 16 anos. Rapidamente conquistou a titularidade e se firmou com um dos principais jogadores do Vasco. No entanto, uma lesão muscular no Mundial Sub-17, conquistado pelo Brasil, fez com que o atacante freasse a sua evolução.

Cria das categorias de base do Vasco, Talles ainda sofreu uma fratura no quinto metatarso em fevereiro de 2020 e em seu retorno, jamais conseguiu brilhar como no ano de estreia. Talles Magno disputou 69 jogos e marcou cinco gols.

Talles não joga desde o dia 24 de março deste ano, quando o Vasco venceu o Macaé por 3 a 1. O atacante ficou de fora por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, que o obrigou a passar por uma artroscopia no início do mês passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo