Fortaleza

Torcida Organizada do Fortaleza se pronuncia e nega que homem agredido seja torcedor do Flamengo

Foto: Divulgação/Instagram

No último domingo (10), após a partida entre Fortaleza e Flamengo, circulou, nas redes sociais, um vídeo envolvendo integrantes da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), no qual tais membros agridem uma pessoa apontada como torcedor do time carioca. No entanto, após nota oficial do Rubro-Negro, notícias em canais de comunicação e revolta geral por parte dos torcedores nas redes sociais, a TUF veio a público e se pronunciou sobre o ocorrido nesta segunda-feira (11).

                 

+ LEIA MAIS | Fortaleza pressiona, tem gol antológico anulado, mas Ceará segura vantagem e vai à final do Brasileiro de Aspirantes

Por meio de seu Instagram, a TUF divulgou nota oficial sobre o caso de agressão. O grupo inicia o pronunciamento falando em emboscada sofrida por parte da torcida rival:

– Estávamos em nossa sede social, como de costume, assistindo o jogo do Fortaleza Esporte Clube. Após o jogo, na saída dos nossos componentes nas proximidades da nossa sede, alguns carros da torcida rival tentaram fazer emboscada a algumas pessoas que fazem parte da nossa torcida que estavam indo para a parada de ônibus.

Dessa maneira, o principal grupo de torcida organizada do Fortaleza aproveitou para esclarecer ao Flamengo que, em nenhum momento, foi agredido um torcedor do clube carioca:

– Ressaltamos, também, ao Flamengo, que emitiu uma nota, que, em nenhum momento, torcedor do Flamengo foi agredido, até porque a pessoa da situação faz parte da nossa rival na cidade e o mesmo tem envolvimento com várias questões.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Além disso, a TUF cobrou retratação dos veículos de comunicação que divulgaram abertamente a notícia de que um torcedor do Flamengo foi agredido, a qual o grupo ressalta que trata-se de uma fake news, e que está aberta ao diálogo para averiguação do ocorrido:

– Direcionamos aos jornais também. Procurem se informar para passar uma notícia correta e não tendenciosa sem saber a realidade dos fatos. (…) Queremos retratação de todos os canais de telecomunicações que vem julgando e divulgando notícias completamente cheias de inverdades sobre nossa instituição. Nós estamos aqui para passar toda a veracidade e, novamente, ressaltamos que estamos abertos ao diálogo.

+ Para conferir a nota completa divulgada pela Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), clique aqui.

Por fim, após explicar, no decorrer da nota, que sempre busca ‘fazer torcida organizada’, que recebe diversos torcedores do Fortaleza em sua sede, participa de ações sociais e sempre esteve dentro da lei, a TUF se manifestou contra a violência, afirmando repudiar quaisquer atos com essa intenção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo