Athletico

Túlio Flores comenta sobre a vitória: ‘Era o ponto que precisávamos para ter uma retomada no campeonato’

Foto: Reprodução/Athletico

O Furacão conseguiu a virada contra a equipe do Fortaleza depois de sair perdendo por zero a um no primeiro tempo, no segundo, conseguiu marcar dois gols, com Carlos Eduardo e Renato Kayzer e fica próximo de sair da zona do rebaixamento na próxima rodada. 

Depois de um longo período sem vitórias, o preparador físico, Tulio Flores que comandou a equipe hoje, analisou o triunfo rubro-negro: 

  • – Era o ponto que nós precisávamos para ter uma retomada dentro do campeonato pois a gente vinha de alguns jogos com bom desempenho mas não conseguia traduzir isto em vitórias.

Sobre a diferença de postura da equipe nos dois tempos onde o primeiro tempo foi bastante irreconhecível, com muitos erros de passe de bola, e no segundo tempo muito mais confiança e jogadas incisivas que ajudaram a construir a virada, ele comenta: 

  • – O primeiro tempo era o momento em que nós vivíamos no campeonato, a gente estava em um período longo sem vencer mesmo dentro de casa, então isso torna o jogo tenso.

Outro ponto analisado pelo Túlio, foi o impacto que essa vitória pode ter sobre o elenco, e quanto isso pode fazer com que os jogadores tenham mais confiança para as próximas partidas:

  • – Só pode impactar positivamente, agora é usar esse segundo tempo, essa atitude que foi colocada pelos jogadores dentro de campo para que a gente possa ter uma boa semana de trabalho e buscar mais uma vitória no próximo final de semana.

O Athletico volta a campo, no próximo sábado (14), ás 17H, pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Goiás pela 21ª rodada do campeonato. Para a partida o clube terá o retorno de Paulo Autuori que cumpriu todas as partidas de punição e está apto a comandar a equipe no Campeonato Brasileiro, e Túlio Flores retorna a sua função na comissão técnica.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo