Paysandu

Tuna Luso larga na frente na final do Parazão perante o Paysandu

Tuna Luso x Paysandu
(Foto: Assessoria Tuna Luso)

Tuna Luso e Paysandu começaram a decidir o campeão do Campeonato Paraense de 2021. Na manhã deste domingo (16) as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da grande final. E quem de deu bem foi a Tuna, que goleou o adversário por 4 à 2 e conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta. Os gols foram marcados por Léo Rosa, Alexandre Pinho, Lukinha e Paulo Rangel para o Tuna. Perema e Gabriel Barbosa diminuíram para o Papão.

O JOGO

O primeiro tempo começou bem movimentado no meio de campo, com as defesas de ambas as equipes trabalhando muito. Aos 13 minutos, a bola foi deixada sozinha na área do Papão, e Léo Rosa não perdoou, pegou a bola e chutou para abrir o placar. Tuna Luso 1×0. Na sequência, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou na cabeça de Arthur que cabeceia, Dedé desvia, a bola bate na trave e no rebote que a trave deu, Alexandre Pinho botou a bola pro fundo da rede, 2×0 Tuna aos 21 minutos.

No segundo tempo, o Papão tentava fazer pressão na Tuna, coisa que não aconteceu no primeiro tempo, que foi totalmente do adversário. Só que aos 17 minutos da etapa final, o Tuna fez mais um. Israel rouba a bola e toca para Lukinha bater forte e de primeira para fazer o terceiro. Tuna 3×0 no Estádio do Souza. Após o gol, o Tuna se fechou, deixando para jogar nos contra-ataques. Boas chances do Papão que começou a jogar pelas laterais do campo.

Essa forma de jogar surgiu efeito aos 34 minutos. Numa cobrança de falta, Israel colocou a bola na área do adversário e Perema só fez chutar no canto direito do goleiro da Tuna. Paysandu diminuiu, 3×1. Em menos de dois minutos, dois gols. Aos 40 minutos a Tuna fez o quarto com Paulo Rangel aplicando a lei do ex. E aos 42, Gabriel Barbosa fez o segundo do Papão. 4 à 2 marcou o placar no Estádio Souza. Que jogo fizeram as duas equipes.

ESCALAÇÕES

Tuna Luso: Gabriel; Léo Rosa, Dedé, Renan, Alexandre Pinho; Arthur, Kaue, Lukinha, Neto; Fabinho e Paulo Rangel. Técnico: Robson Melo.

Paysandu: Victor Souza; Israel, Perema, Yan, Bruno Collaço; Paulinho, Jhonnatan, Ratinho; Marlon, Ari Moura, Nicolas. Técnico: Itamar Schülle.

DESTAQUES DA PARTIDA

Léo Rosa lateral artilheiro, foi um dos destaques da partida e do Campeonato até aqui. Perema foi bem incisivo pelo lado do Papão. Os atacantes das duas equipes foram muito bem, com seis gols marcados no jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes se encontram novamente no próximo domingo (23) pelo jogo de volta da grande final do Parazão. A partida será no Estádio da Curuzu às 17h (de Brasília) com mando de campo no Papão.

Para ficar informado sobre tudo que acontece no Futebol Paraense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo