A Tuna Luso venceu o Novorizontino por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Baenão, en Belém, no Pará, pela primeira fase da Copa do Brasil e garantiu vaga na segunda fase da competição. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucão. A equipe paulista ainda não venceu este ano.
O JOGO
O Novorizontino começou melhor a partida, pressionando bastante a Tuna e apostando no jogo aéreo. O atacante Chrigor chegou a carimbar a trave aos 8 minutos. Logo a Lusa reagiu dando a primeira finalização, mas a bola parou na zaga do Tigre. Aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar com Lucão. Em cobrança de escanteio levantada na área, o zagueiro finalizou de cabeça para o fundo da rede.
O Tigre continuou pressionando a Tuna. Aos 14 minutos, Rômulo finalizou mal e atirou a bola para fora. Insistindo na bola alta, Léo Tocantins e Chrigor tiveram oportunidades de empatar a partida, mas pararam no goleiro Vitor Lube.
Aos 33 minutos, a Tuna quase fez o segundo, mas desperdiçou a oportunidade. Já nos acréscimos, Baggio arriscou o chute, mas a bola foi direto para fora.
O segundo tempo começou mais equilibrado. Ambas as equipes ameaçaram a meta, mas sem eficiência. Aos 20 minutos, o Novorizontino teve oportunidade de empatar, mas finalizou mal. A Lusa reagiu pouco depois com Pulga, o atacante quase ampliou o placar ao acertar a trave em chute pelo meio da área.
O Novorizontino tentou reagir pressionando muito a defesa da Lusa, que se esforçava para afastar a bola. Aos 43 minutos, o volante Léo Baiano levou o cartão vermelho e deixou o Tigre com dez em campo. A Lusa ainda forçou o goleiro Giovanni a fazer duas grandes defesas, aos 48 e 51 minutos.
DESTAQUE DO JOGO
O zagueiro Lucão foi o herói do jogo. Além de fazer o gol da vitória da Tuna, foi muito seguro defensivamente, segurando o ataque o pouco eficiente ataque do Novorizontino.
AGENDA
O Novorizontino volta aos gramados no domingo (6), às 18h30, contra a Inter de Limeira pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já a Tuna Luso enfrenta o Caeté, no mesmo domingo, às 15h30, pela oitava rodada do Campeonato Paraense.