Atlético-MG

El Turco é apresentado no Atlético-MG e dá dicas sobre o que esperar do time sob seu comando

Foto: Pedro Souza/Atlético

Antonio Mohamed foi apresentado como treinador do Atlético-MG nesta terça (25). Após um ano muito feliz com Cuca, com as conquistas da Copa do Brasil e do Brasileiro, El Turco chega com a missão de fazer o time jogar um bom futebol e repetir o sucesso que Cuca teve com o Galo. 

– Estou muito feliz com o Presidente, a direção e a massa do Galo. Agradeço o carinho e por me entregarem a possibilidade de dirigir uma equipe campeã. Estou muito feliz e espero poder continuar a conquistar títulos. Quero manter uma equipe ganhadora e que o coletivo continue sendo forte […] Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores são os nossos 4 objetivos.

A estreia do treinador já pode ser amanhã (26), contra o Vila Nova, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Perguntado sobre a equipe que vai mandar mandar a campo, o treinador disse que vai dar oportunidade aos jogadores mais jovens.

– Amanhã, contra o Vila Nova, vamos jogar com alguns jovens e jogadores que atuaram menos na temporada passada. Os titulares vão seguir sua preparação e vão jogar alguns minutos no sábado.

+ Ademir é apresentado no Atlético-MG e se diz pronto para brigar pela titularidade no ataque

+ Sávio testa positivo para Covid-19 e aumenta lista de desfalques do Atlético-MG na pré-temporada

El Turco também falou sobre como o time do Galo vai jogar sob seu comando. Com ideias de jogo semelhantes às de Cuca, o treinador vai poder aproveitar o que foi feito pelo seu antecessor.

– Vamos trabalhar com a base que recebemos. É o mesmo elenco. Vamos agregar situações que achamos que pode melhorar. Vamos ver uma equipe que seja intensa e, em alguns momentos da partida, pressionando mais em cima. Algumas vezes com 2 ou 3 atacantes, mas sempre ofensiva. Com os laterais pressionando os rivais. Posso dizer que vamos modificar nosso modelo tático para que o time não seja tão previsível e possa surpreender os rivais. 

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo