Atlético-MG

Turco comemora vitória do Atlético-MG, mas faz alerta para quantidade de gols perdidos

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético venceu o Independiente Del Valle, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (18) em duelo válido pela Copa Libertadores.

O resultado, construído de maneira simples praticamente sem sustos por parte do Galo, contou com dois gols de Hulk, um belo gol de Savinho, joia atleticana, e garantiu a agremiação na próxima fase da competição.

Após a partida, o técnico Antônio Turco Mohamed elogiou a postura do time, porém, disse que era partida para vencer por mais gols de diferença.

“Sabíamos da dificuldade do jogo, é um adversário que quer a posse de bola, e eles nos dariam buracos atrás. E tivemos essa opção de jogar no espaço. Temos que melhorar a contundência. Tivemos 11 situações de finalizações muito claras. Era uma partida para terminar 4 a 1, 5 a 1. E, a verdade, é que não tivemos boas finalizações”, observou.

O Atlético voltou a apresentar um futebol melhor, após um período de grande instabilidade – que rendeu muitas críticas a Turco Mohamed. O treinador alvinegro salienta deu méritos a equipe que compreendeu as necessidades e permitiu a evolução.

“Vou tranquilo, porque a equipe entendeu que devemos defender mais atrás para ter espaço. Nem todo jogo precisamos ter a posse de bola. Entendemos que poderíamos recuperar a bola lá atrás para causar mais danos (em contra-ataques)”, concluiu.

O Galo agora se prepara para enfrentar a Brasiliense, no domingo, em partida válida pela Copa do Brasil, às 19h

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo