Atlético-MG

Turco elogia defesa e analisa resultado: ‘São pequenos grandes detalhes que marcam a diferença’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O empate por 1 a 1 contra o Emelec não foi o resultado que a torcida estava esperando. Mas, com as condições que aconteceram na partida, o resultado não ficou ruim.

Com um a menos e muitas chances de gols perdidas, inclusive um pênalti que Hulk desperdiçou, o técnico Turco Mohamed se contentou com o placar.

– Em um trâmite geral do jogo, não fomos superiores, mas tivemos as chances mais claras. Tivemos cinco claras. Uma equipe, quando tem tantas oportunidades claras, não é superada, mas tampouco jogamos como estamos acostumados. Sempre temos um pouco mais de controle da bola. Mas a partida se deu dessa maneira. Aproveitamos os espaços. Já está, isso já é história, temos que aprender disso, porque se define em uma semana (…) O Emelec fez um grande jogo, com muita entrega. Com suas armas, foi buscar o jogo. Nós cometemos erros que, neste tipo de partida, não se pode cometer. Tem que sair de aprendizado para poder passar essa fase e para pensar se queremos chegar mais alto: não cometer os erros que cometemos hoje. (…) São pequenos grandes detalhes que marcam a diferença – disse.

Turco também elogiou o sistema defensivo da equipe que, apesar do gol, foi bem sólido e cedeu poucas chances.

– Estou tentando me lembrar de alguma bola que o nosso goleiro defende, mas não recordo de nenhuma, na verdade. Teve a bola na trave no primeiro tempo, verdade. Depois, não houve nenhuma além do chute do capitão para fora. Mas nenhuma tão clara como os “mano a manos” que tivemos com o goleiro, sem contar o pênalti

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16:30, pelo Brasileirão, contra o Juventude. A partida de volta da Libertadores acontece na próxima terça-feira, às 19:15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo