Atlético-MG

Turco elogia intensidade do Atlético-MG e comenta sobre melhora do time: ‘De volta ao rumo’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Atlético-GO na noite deste domingo sábado (14), na Arena Independência. O triunfo garantiu os três pontos ao Galo e encerrou um pequeno jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão.

O técnico do Atlético, Antônio Mohamed, elogiou a postura da equipe, que se entregou fisicamente e conseguiu melhorar o desempenho em relação aos últimos jogos.

  • A equipe teve uma grande intensidade. Com exceção da primeira jogada da partida, não recebemos nenhum ataque do rival. A equipe foi muito intensa, pressionou muito e necessitávamos de um jogo assim. Jogar desta maneira, recuperar a intensidade. Estamos tranquilos. Temos que descansar agora e pensar na Libertadores -, comentou.

Turco também falou sobre os problemas encontrados nos últimos jogos e como estes foram resolvidos na vitória contra o Atlético-GO, que deu a vice-liderança no Brasileirão.

  • Se viu o reflexo de que sabíamos onde estava o problema. A equipe funcionou contra o Bragantino e hoje como tem que funcionar. Com muita intensidade, superar o rival. Também fez pressão alta na maior parte do tempo. Mas a equipe já se encontrou de volta ao rumo. Havia saído um pouco do caminho e agora já regressou.

12° JOGADOR

El Turco também fez questão de elogiar o papel do torcedor atleticano. Com mais de 20 mil presentes na Arena Independência, o treinador ressaltou a importância da “Massa” que, segundo o argentino, levantou o time.

  • Nós temos essa intensidade. O que se passa é que sempre há muitas situações em que, às vezes, o estado físico ou a quantidade de jogos baixa a intensidade. Em um momento do segundo tempo baixamos a intensidade, mas o jogador número 12, que é a torcida, nos levantou. Todos juntos, vamos seguir por esse caminho. Hoje, a torcida foi muito importante, porque, com seu alento, a equipe retomou força e foi buscar o segundo gol. A boa química que há entre os jogadores e a torcida tem que continuar, porque nós queremos ser protagonistas e ganhar todos os títulos.

O Atlético voltará a campo nesta quinta-feira (19, para enfrentar o Independiente del Valle, pela Libertadores. O jogo acontecerá no Mineirão e é valido pela quinta rodada da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo