Atlético-MG

Turco releva chances perdidas e fala de confiança ao Atlético-MG depois da vitória

El Turco Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o América-MG pela quarta rodada da Libertadores e se isolou na liderança do grupo D. Para do resultado positivo na competição internacional, a vitória também quebrou uma sequência negativa de três jogos seguidos com empates (2 a 2 contra o Coritiba), (1 a 1 diante do Independiente Del Valle) e (2 a 2 contra o Goiás).

A vitória de 2 a 1 sobre o Coelho, com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernandéz contribuiu para a recuperação da confiança. Isso quem diz é o próprio técnico alvinegro, ‘El Turco’ em entrevista coletiva depois do resultado.

– Sim, muda muito na confiança. Quando entramos em campo no primeiro tempo a equipe estava cabisbaixa, mesmo ganhando o jogo, mas fizemos outro gol e isso ajudou. Não conseguimos matar o jogo logo, mas, com certeza, essa vitória é muito importante para o grupo, para tudo que temos pela frente.

Leia também:

Toni Mohamed foi questionado muito sobre essa dificuldade do Atlético em não ter conseguido converter as diversas oportunidades de gol criadas no segundo tempo. Para o treinador, essa não é sua principal preocupação.

Contra o América, Ademir e Keno tiveram grandes chances de converter o terceiro gol e sacramentar a vitória diante do Atlético, mas pecaram no momento da finalização. Para Turco, há um ponto positivo nessas situações de baixo aproveitamento: muitas chances criadas.

– Temos que melhorar na contundência, temos muito claro isso. (…) Mas a contundência você pode trabalhar. Somente nos faltam tranquilidade, o que vai chegar. Mas o mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos, a partida se desenvolve como nós queremos. Não importa o campo, seguimos gerando chances de gols. Isso me deixa muito tranquilo.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O próximo duelo será novamente diante do América-MG, porém por outra competição. É que agora o compromisso acontece pelo Campeonato Brasileiro, válido pela quinta rodada do torneio nacional, também na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo