Basquete

Tyrese Maxey faz jogo espetacular e coletivo encaixa perfeitamente para o 76ers levar o primeiro jogo da série

Tyrese Maxey playoffs 76ers
Redes Sociais/NBA

O confronto entre os quarto e quinto colocados de cada conferência tendem a ser os mais equilibrados, mas a equipe comandada por Doc Rivers dominou do início ao fim, com o jovem Tyrese Maxey oferecendo uma partida espetacular todos que o assistiram na Wells Fargo Center, e o Philadelphia 76ers levou a vitória por 131 a 111 contra o Toronto Raptors.

O primeiro quarto do jogo teve domínio do 76ers em quadra. A equipe teve excelente trabalho na quadra adversária, garantindo muitas bolas de segunda chance, e levando 8 pontos de vantagem no quarto. O Raptors mostrou nervosismo em quadra. Perdendo as disputas no próprio garrafão, a equipe tentou focar a defesa antes dos arremessos, mas acabou em erros defensivos sucessivos, os levando a cometer 6 faltas ainda no quarto inicial.

O ataque espaçado, armado por Doc Rivers para a dar quadra a uma equipe que sabe infiltrar mas que também tem excelente arremesso do perímetro, mostrou grande efetividade durante o primeiro tempo do jogo. Somado a isso, Joel Embiid dominou o garrafão entregando rebotes ofensivos e pontos que foram cruciais, e a equipe aumentou a vantagem para 18 pontos.

A volta do intervalo teve o mesmo roteiro do primeiro tempo: 76ers dominando as ofensivas entre infiltrações e pontos de segunda chance, chegando a abrir 24 pontos de vantagem, a maior da noite. O Raptors ainda ensaiou uma remontada, com bom encaixe defensivo, e diminuiu a diferença para nove. Mas a noite era mesmo de James Harden e companhia. O Barba regeu o ataque, achou passes inacreditáveis para Maxey e Embiid, e recolocou o 76ers de volta ao domínio da partida.

Fazendo uma partida espetacular, Tyrese Maxey marcou 38 pontos e se tornou o jogador mais jovem do Philadelphia 76ers a fazer uma partida de 30 pontos ou mais em um jogo de playoffs. Com a tranquilidade que teve durante o jogo inteiro, os donos da casa dominaram o último quarto sem problemas, mantiveram a vantagem construída e levaram o jogo um da série.

A noite ainda acabou com uma notícia terrível para a torcida de Toronto. Scottie Barnes saiu carregado de quadra, com muitas dores após levar um pisão de Joel Embiid enquanto torcia o pé, o que fez o novato sair de quadra mais cedo e preocupa para a sequência da série.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Philadelphia 76ers
Tyrese Maxey: 38 pontos, 14-21 arremessos
Tobias Harris: 26 pontos, 9-14 arremessos
James Harden: 22 pontos, 14 assistências
Joel Embiid: 19 pontos, 15 rebotes

Toronto Raptors
Pascal Siakam: 24 pontos, sete assistências
OG Anunoby: 20 pontos, 9-15 arremessos
Fred VanVleet: 18 pontos, 7-12 arremessos
Scottie Barnes: 15 pontos, 10 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo