Lutas

Tyson Fury nocauteia, anuncia aposentadoria e mira luta contra Francis Ngannou

Divulgação/twitter

Um dos maiores nomes do boxe na atualidade pode ter encerrado para valer sua carreira. No último sábado (23), o inglês Tyson Fury nocauteou Dillian Whyte em luta a ser disputada no estádio de Wembley, em Londres (ING), em mais uma defesa do cinturão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

A luta já tinha o clima de uma possível despedida dos ringues por parte do campeão, que acabou sinalizando isto após o combate. Mas também apontando que o ‘Rei dos Ciganos’ mira um objetivo bastante diferente: encarar um campeão do UFC.

Como foi a luta

Whyte buscou começar a luta com uma postura diferente a fim de neutralizar as principais iniciativas do campeão. Mas Fury logo começou a encaixar a direita e passou a ditar o ritmo da luta com seus potentes socos, além de se posicionar bem defensivamente para contar os golpes do rival.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator: Cris Cyborg faz ‘guerra’ contra australiana e mantém cinturão dos penas

+ UFC Vegas 52: Jéssica Bate-Estaca vence Amanda Lemos em ‘festival’ de finalizações

Com golpes de curta distância, jabs e várias combinações, o campeão não permitia a ‘bomba’ de Whyte o pegar. Assim, o controle das ações da luta foi constante no primeiros rounds e frustrou demais o desafiante, que se via praticamente ‘cercado’ pela maior precisão dos golpes do inglês.

Um choque acidental de cabeças abriu um corte no desafiante, mas a luta prosseguiu e, apesar de um curto momento de trocação franca, novamente Tyson Fury retomou o controle da luta. Os golpes fortes seguiram e, no sexto round, o talvez último nocaute da carreira do ‘Rei dos Ciganos’

Com Dillian Whyte indo mais para frente, um uppercut de direita botou o desafiante direto na lona. Ele ainda tentou se levantar, mas sem forças, desabou. E assim Fury chegou a sua 32ª vitória em sua carreira e se aposentando invicto.

– Me ofereceram essa luta em Wembley e eu devia isso aos fãs. Devia a isso a todo mundo no Reino Unido lutar e vencer em Wembley. E aconteceu – declarou Fury após a luta

Aposentadoria? Luta com Ngannou?

– Sou um homem de palavra. Acho que já deu esta é a última luta do Rei dos Ciganos – afirmou posteriormente o inglês.

Apesar de anunciar sua aposentadoria, a vida de Tyson Fury no mundo das lutas pode não ter acabado. Na plateia, o campeão dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou subiu ao ringue e houve um desafio para um possível combate em ‘regras especiais’

– O Francis está aqui e ele está na minha lista para fazer uma luta de exibição. Onde ele quiser, num cage, num ringue, com luvas de boxe ou MMA, acho que todo mundo quer ver essa luta. Ele é um monstro e eu também. Então será um duelo de titãs – declarou o inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo