Basquete

UCAM Murcia anuncia saída do brasileiro Rafa Luz

Rafa Luz
Divulgação/Murcia

A curta passagem de Rafa Luz pelo basquetebol espanhol terminou nesta segunda-feira, 22. O Murcia anunciou a saída do armador brasileiro após 31 jogos. Neste momento, Luz está livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe. A tendência é que o jogador de 29 anos encontre espaço em times brasileiros como Flamengo, velho conhecido do atleta.

                 

Rafa Luz chegou ao Murcia em 2019, mas somou apenas 31 partidas neste intervalo. Ao lado de Victor Beníte, o brasileiro teve bons momentos pela equipe espanhola. Em 2021, o ex-time do brasileiro faz uma campanha irregular na liga ACB e soma oito vitórias e 13 derrotas em 21 jogos. Com o 12º lugar na tabela, o Murcia precisará lutar para alcançar o topo da tabela que tem Real Madrid (20-1) e Barcelona (18-3) como os grandes adversários e favoritos ao título. Nesta temporada, o armador brasileiro somou apenas nove jogos com médias de 1.7 pontos, 1.7 rebotes e 0.7 assistências por partida.

Livre no mercado, Rafa Luz é uma das grandes opções para reforçar qualquer equipe principalmente no Brasil. Se voltar ao seu país natal, o armador poderá ficar próximo de Aleksandr Petrovic, técnico da seleção brasileira de basquete, com objetivo de manter o histórico de convocações. Recentemente, o brasileiro havia sido convocado para disputar a Copa America de basquete, mas o time verde e amarelo foi proibido de entrar no país devido a situação da pandemia de COVID no Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo