Futebol Internacional

Ucrânia é rebaixada na Liga das Nações, após perder recurso

Twitter/Seleção Espanhola de Futebol

A Ucrânia foi rebaixada para a segunda divisão da Liga das Nações. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), negou o recurso de W.O. sofrido diante de uma partida contra a Suíça no ano passado.

Devido a um surto de covid-19, os ucranianos não compareceram ao confronto contra os suíços, no dia 17 de novembro pelo grupo 4 da Liga das Nações. O Painel de Apelações da Uefa decretou a Suíça vencedora por 3 a 0, mas a federação ucraniana apelou ao TAS, e nesta sexta-feira decidiu a favor da Uefa.

“O Painel do CAS concluiu que as regras estabelecidas nas Cartas Circulares da UEFA foram corretamente interpretadas e aplicadas pelo Painel de Recursos da UEFA quando concluiu que, na ausência de opções viáveis de reescalonamento disponíveis, o UAF deveria ser responsabilizada pela não realização da partida”, diz comunicado do TAS.

Com a derrota, a Ucrânia está rebaixada para a Liga B da Liga das Nações, depois de terminar em último no grupo A4.

O Painel de Apelações também disse que a seleção comandada por Shevchenko, foi vítima da pandemia do coronavírus e desobrigou que a federação de futebol do país pague quaisquer custos a Uefa ou para a Federação Suíça pelo o ocorrido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo