Futebol Internacional

UEFA abre processo contra equipes que ainda insistem na ideia da Superliga Europeia

Foto: Divulgação UEFA

Nesta terça-feira (25) a UEFA, federação responsável por cuidar e gerenciar o Futebol na Europa, abriu processo contra Real Madrid, Barcelona e Juventus. Os clubes ainda resistem e mudam pela ideia de criação da Superliga Europeia, que foi bastante debatida entre abril e maio. Clubes podem sofrer sanções por “potencial violação ao quadro jurídico” da entidade europeia.

A divulgação do anúncio veio após uma investigação de inspetores do Comitê de Ética e Disciplina da Uefa. No último dia 7 de maio, a entidade havia divulgado que os outros nove clubes fundadores da Superliga haviam deixado o grupo e seguido uma série de recomendações para evitar punições. Barcelona, Juventus e Real Madrid podem ser excluídos de competições organizadas pela Uefa, caso não encerrem seus compromissos com a Superliga. Todos os clubes estão classificados através de suas ligas nacionais para a próxima edição da Champions League.

De 12 clubes que iniciaram a ideia, deixaram o projeto: Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, Milan Inter de Milão, Tottenham, Manchester United, Manchester City. Esses não podem sofrer punições da UEFA.

+Superliga Europeia tinha apoio secreto da Fifa, diz imprensa da Inglaterra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo